Google Analytics Alternative

Como incluir antioxidantes no cardápio?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
A forma mais simples e eficaz
para alcançar
uma boa saúde e longevidade é o foco
sobre a nutrição diária.
Como incluir antioxidantes no cardápio? Uma abordagem positiva é manter a variedade no consumo de alimentos de origem vegetal, os alimentos possuem uma combinação de nutrientes individuais e únicos. O Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde recomenda 400 gramas ou 5 porções de frutas e vegetais ao dia, isso seria o mínimo, muitas vezes não atingível à maioria da população.

Por meio de um ou mais mecanismos, os antioxidantes são substâncias que retardam a velocidade da oxidação, retardando a formação de radicais livres. Alimentos fornecem substâncias antioxidantes. Os antioxidantes mais comuns são as vitaminas C, E e A, betacaroteno e outros carotenóides, flavonóides, selênio, biotina, coenzima Q10, ácido alfalipóico.

A forma mais simples e eficaz para alcançar uma boa saúde e longevidade é o foco sobre a nutrição diária. A melhor maneira de repor as necessidades do organismo com antioxidantes está em realizar uma alimentação variada. A grande recomendação é consumir a quantidade necessária de fitoquímicos, sem ingerir frutose em excesso. Uma das opções está nos sucos de hortaliças e legumes, acrescetando uma variedade de folhas verdes escuras... Outra, é utilizar e ervas e condimentos como orégano, cúrcuma, canela, gengibre nas principais refeições. Otimize sua dieta.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário