Google Analytics Alternative

Sobrepeso e obesidade na gestação. Previna.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Gestantes necessitam buscar orientações sobre o que
consumir e previnir a obesidade.
Seja responsável.
Durante a gestação a preocupação com o aumento do peso torna-se evidente, mas gestantes conscientes sabem que embora as alterações hormonais provoquem aumento do apetite e ansiedade, a necessidade calórica deve ser planejada evitando os excessos.

O excesso de peso neste período coloca a saúde materna e fetal em risco, temos como exemplo o Reino Unido, onde cerca de 5% de todas as mulheres grávidas, mais de 38.000, segundo os estudos, estão obesas.
A gestação deve ser um período agradável, o excesso de peso materno coloca em maior risco à hipertensão e ao diabetes, bem como complicações decorrentes de níveis aumentados de glicose, que resultam em excesso de gordura corporal e lipogênese fetal, como também independente de ácido fólico, a obesidade materna estando relacionada a defeitos no tubo neural, acrescentando complicações durante o parto. 
Com o aumento da prevalência da obesidade no mundo, prevenção parece-me de longe uma grande ferramenta, em especial quando se trata de saúde fetal e materna.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário