Google Analytics Alternative

Combata o sobrepeso e obesidade.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em 2022 os indicadores para sobrepeso e obesidade
poderam ser similares aos dos EUA.
Em 2006, 42,7% dos brasileiros estavam acima do peso, percentual que saltou para 46,6% no ano passado. Em 2022 os indicadores para sobrepeso e obesidade poderam ser similares aos dos EUA.

A boa nutrição inclui alimentos que fornecem nutrientes essenciais e antioxidantes que distanciam o organismo de doenças. Compartilho com você alguns fatores que contribuem à perda/ manutenção do peso corporal:

Manter a ingestão adequada em fibras: As fibras retardam o esvaziamento gástrico (ficam mais tempo no organismo promovendo a saciedade), evitam a queima rápida de alimentos (a queima rápida auxilia na sensação de fome precoce, no aumento do peso e acúmulo de gordura corporal). Quantidades adequadas de fibras ao longo do dia há na aveia, vegetais frescos crus, sementes de linhaça, frutas com casca...

Chá verde nas principais refeições: Algumas xícaras de chá verde (pouco açúcar ou adoçante) contribuem a manter o metabolismo ativo. Os chás têm demonstrados efeitos na redução de peso corporal devido as catequinas, cafeína, flavonóides, polifenóis, antioxidantes que aceleram o metabolismo, auxiliam queima de gordura corporal.

Manter a ingestão adequada de água: A ingestão de quantidades apreciáveis de água hidrata e proporciona saciedade. Ainda, contribui à um metabolismo mais atvo.

Comer e mastigar mais lentamente: Assim, os sinais de saciedade demoram mais para chegar ao cérebro.

Procurar ingerir alimentos de digestão mais lenta satisfação: Alimentos que demoram mais para serem digeridos proporcionam mais saciedade. Boas fontes de proteínas são bons exemplos... Estômago cheio ativa os hormônios da saciedade e reduzem hormônios da fome.

Fracionar as refeições: Visando garantir que o metabolismo esteja sempre ativo, facilitando a queima calórica, o ideal é realizar várias e pequenas refeições ao longo do dia. Evitando o consumo de grandes volumes entre uma refeição e outra, contribuindo à saciedade duradoura.
Busque saúde!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário