Google Analytics Alternative

Semana Mundial de Amamentação.

sexta-feira, 31 de julho de 2009
Tem início na segunda-feira, 3/08 as atividades da 18ª Semana Mundial de Amamentação, que levará informações às gestantes, mães e avós sobre amamentação, através de palestras, distribuição de cartilhas, ações em grupos e peças teatrais. A partir desta segunda-feira até sexta-feira, os postos de saúde promoverão atividades de promoção de grupos de apoio às mães, distribuindo folders educativos e dando orientações.
O leite materno é o mais completo alimento para o bebê até o 6º mês de vida. É de fácil digestão e protege a criança contra diversas doenças, entre elas diarréia, resfriados, infecções urinárias, respiratórias, alergias e problemas na arcada dentária. Quais são os benefícios da amamentação para a criança? Saúde e desenvolvimento intelectual. Prevenção de doenças infecciosas, diarréias, otites, pneumonias e alergias.
Toda criança deve ter amamentação materna exclusiva até os primeiros seis meses de vida e concomitante com outros alimentos até dois anos de idade. E para a mãe que amamenta? Prevenção de doenças como câncer de mama, anemia e diabetes, além de perda de peso mais rápida, após a gestação.

0 comentários:

Postar um comentário