Google Analytics Alternative

Nutrientes da AVEIA.

quinta-feira, 23 de julho de 2009
A aveia contém tanto fibras solúveis, como insolúveis, cerca de 9,1 gramas em 100g, mas a atenção especial são as fibras solúveis, as betaglucanas, que regulam o trânsito intestinal, proporcionando seu bom funcionamento.
Além disso, consumi-la regularmente pode auxiliar no controle da glicemia e pressão sanguínea, mantendo as artérias saudáveis e controlando o diabetes. Estudos indicam que o cereal pode reduzir o colesterol e o LDL colesterol, que são fatores de risco para as doenças coronarianas. O ideal é o consumo da aveia crua, em vitaminas, saladas de frutas ou iogurtes, pois as quantidades de betaglucanas são reduzidas quando adicionadas em preparações que necessitam de aquecimento, como mingaus, bolos ou sopas, por isso biscoitos de farelo de aveia, se tratando de betaglucanas, não valem. As betaglucanas absorvem água no intestino e forma uma pasta viscosa que retém o colesterol e açúcares dos restos alimentares.
O cereal contém ainda, cálcio (48 mg), ferro (4,4 mg), magnésio (119 mg), potássio (336 mg), vitaminas do complexo B, como B1 (0,55 mg), B2 (0,03mg) e B3 (4,47mg), isso em 100 gramas de aveia.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário