Google Analytics Alternative

ALIMENTAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO.

quarta-feira, 15 de julho de 2009
O PAT é um programa que deve assegurar um bom atendimento nutricional aos trabalhadores de baixa renda, tem como objetivo a melhoria das condições nutricionais dos trabalhadores, visando a promover sua saúde, melhorar sua qualidade de vida, prevenir as doenças profissionais, proporcionar o aumento de sua produtividade e promover a redução de acidentes de trabalho. O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) foi instituído pela Lei n. 6.321, de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto n. 5 de 14 de janeiro de 1991.
Alguns benefícios do Programa para o trabalhador:
Alimentação variada; Menor gasto com alimentação, gerando um aumento da renda familiar; Melhoria de suas condições nutricionais e da qualidade de vida; Aumento de sua capacidade física; Diminuição da fadiga; Aumento de resistência a doenças; Redução de riscos de acidentes de trabalho. As refeições oferecidas estende seus benefícios à todos os setores da Empresa, a alimentação exerce um papel essencial na saúde e na produtividade dos trabalhadores, isto também influência de forma significativa nos hábitos alimentares, em especial quando se estende no âmbito familiar.
GERALDO et al. Aspectos dietéticos das refeições oferecidas por empresas participantes do Programa de Alimentação do Trabalhador na cidade de São Paulo, Brasil. Rev Panam Salud Publica. vol. 23 n.1 Washington jan. 2008.

0 comentários:

Postar um comentário