Google Analytics Alternative

Fique bem na menopausa.

sábado, 11 de julho de 2009
A menopausa é a última menstruação da mulher, já no climatério, ocorre a diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários, sendo a fase da vida em que ocorre a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo. A diminuição dos níveis hormonais inicia por volta dos 40 anos, no entando a idade média das mulheres na menopausa é de 51 anos, podendo variar de 48 a 55 anos e ocorrer também em mulheres com menos de 40 anos. A diminuição ou a falta dos hormônios sexuais femininos, pode afetar vários locais do organismo e resultam em sinais e sintomas distintos.
Embora algumas mulheres não apresentem sintomas, alguma manifestação silenciosa da deficiência hormonal pode estar ocorrendo, como a perda de massa óssea, podendo levar a osteoporose, silenciosa e sem sintomas, enfraquece e deixa os ossos porosos.
Estar bem informada é essencial para diminuir os efeitos negativos e a descobrir que mudanças irão ocorrer com o tempo. Mudanças nos hábitos alimentares, inclusão de alimentos funcionais e o uso de suplementos naturais é a chave para ficar de bem consigo mesma na menopausa.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário