Google Analytics Alternative

Efeitos da intensidade do treino sobre a secreção do hormônio do crescimento durante a noite em adultos obesos com a síndrome metabólica.

segunda-feira, 13 de julho de 2009
Adiposidade abdominal está associada com a redução espontânea do hormônio do crescimento (GH), e um aumento da incidência da síndrome metabólica, diabetes tipo 2, e doença cardiovascular. Os exercícios aumentam a secreção de GH e induzem a perda de gordura abdominal visceral, mas pouco é conhecido sobre os efeitos da intensidade do treino sobre a liberação espontânea de GH em indivíduos obesos. O objetivo deste estudo foi examinar os efeitos de 16 semanas de treino de endurance sobre a secreção espontânea de GH durante 12 horas de sono em adultos com síndrome metabólica. Esta intervenção foi conduzida na Universidade de Virgínia. Um total de 34 adultos com a síndrome metabólica (média +/- sem: idade: 49.1 +/- 1.8 anos) participaram do estudo. Os participantes foram aleatorizados para um dos três grupos por 16 semanas: sem treino (controle), com treino de exercício de baixa intensidade, ou com treino de exercício de alta intensidade. Alteração na área de GH abaixo da curva (AUC) foi calculada. Ambas as condições de treino de exercício aumentaram com o grupo AUC do GH noturno pré-treino e pós-treino (treinamento de exercício de baixa intensidade aproximadamente 49% e de alta intensidade aproximadamente 65%, e essas alterações são maiores que as alterações no grupo controle. A alteração na AUC de GH noturno foi inversamente associada com a alteração na massa gorda em toda a amostra, mas não foi significantemente associada com a alteração na gordura visceral abdominal.
Dezesseis semanas de treinamento de exercício supervisionado em adultos com síndrome metabólica aumenta a secreção de GH noturno independente da intensidade do treino.
IRVING, B.A.; WELTMAN, J.Y.; PATRIE, J.T. et al. Effects of exercise training intensity on nocturnal growth hormone secretion in obese adults with the metabolic syndrome. J Clin Endocrinol Metab; 94(6): 1979-86, 2009.

0 comentários:

Postar um comentário