Google Analytics Alternative

FUNCIONAIS.

terça-feira, 7 de julho de 2009
A maior parte dos alimentos de origem vegetal, possuem substâncias, nutrientes com função funcional. Os alimentos funcionais além de nutrir, produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos no crescimento, desenvolvimento, manutenção do organismo, trazendo beneficíos à saúde.
A Aveia é um alimento funcional, rica em fibras insolúveis e solúveis, que podem ajudar a evitar a constipação intestinal, controlar os índices de açúcar no sangue e os teores de gorduras no organismo. O consumo de fibras solúveis beta- glucanas, podem reduzir o colesterol total e LDL, isso reduz o risco de doenças cardivasculares.
As betas- glucanas retardam o esvaziamento gástrico, assim dão maior saciedade. Ao entrarem em contato com a água, formam géis que aumentam o bolo fecal, ocorrendo menor absorção de nutrientes, em especial glicose e colesterol, devido a uma menor ação de enzimas digestivas. o consumo de aveia, deve ser de cerca de 20g ou 1 colher de sopa cheia por dia com pelo menos 1g de beta-glucana.
A soja, uma proteína de alta qualidade, mas também desempenha um papel preventivo e terapêutico na doença cardiovascular, câncer, osteoporose e o alívio dos sintomas da menopausa. O consumo diário de soja deve ser no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário