Google Analytics Alternative

Alimentação e suplementação de Vitamina E: para a saúde radiante.

domingo, 12 de julho de 2009
Nutriente essencial, a vitamina E solúvel em gordura e antioxidante, possui propriedades anti-inflamatórias, além de leve propriedade como anticoagulante. Embora o uso de vitamina E como suplemento ainda seja controverso, os suplementos são úteis para em casos de doenças.
Geralmente refere-se à alfa-tocoferol, porém é composto por oito moléculas relacionadas, sendo o alfa-tocoferol a forma mais biologicamente ativa e melhor absorvida pelo organismo.
Vários estudos constataram que a vitamina E pode diminuir o risco de demência relacionadas com a idade e de lenta progressão, como o Alzheimer. Um estudo em Rush-Presbyterian-St. Luke's Medical Center em Chicago, mostrou que pessoas que consomem mais vitamina E, a partir de alimentos ou suplementos, tiverem 36 por cento mais probabilidades de manter a função cognitiva normal, mantendo a função mental de oito para nove anos mais jovem.
Tem sido utilizada para prevenir doenças cardiovasculares, em outro estudo de 10 anos, pesquisadores relataram na revista Circulation a suplementação de vitamina E reduziu o risco de coágulos sanguíneos.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário