Google Analytics Alternative

MANEIRAS NATURAIS DE DESINTOXICAÇÃO DO CORPO.

segunda-feira, 23 de maio de 2011
Apesar de, há vários programas de desintoxicação,
 dietas e produtos disponíveis no mercado hoje,
existem maneiras naturais de desintoxicação do corpo.
Desintoxicação é a eliminação de substâncias tóxicas do organismo. medicinas alternativas, tais como Ayurveda e Medicina Tradicional Chinesa tem usado ervas, suplementos de dieta e exercício para a desintoxicação há mais de 3.000 anos.

Apesar de, há vários programas de desintoxicação, dietas e produtos disponíveis no mercado hoje, existem maneiras naturais de desintoxicação do corpo. Ervas, certos alimentos e estilo de vida podem ajudar a desintoxicar o corpo naturalmente em uma base diária. Desintoxicação natural melhora a capacidade dos próprios órgãos próprios de eliminação de revitalizar a saúde, energia e vigor. Então, da próxima vez que você está se sentindo inchado, com prisão de ventre, ou cansado faça algumas dessas mudanças no estilo de vida e na dieta para desintoxicar seu corpo naturalmente.

1. Comer uma dieta rica em fibras. A maioria das pessoas não recebem o suficiente de fibra em sua dieta, o que pode causar baixos níveis de energia, diminuição do metabolismo e eliminação lenta. Ao comer frutas, legumes, e cereais integrais, como aveia e arroz integral você pode manter a sua digestão e eliminação regular. Frutas e vegetais frescos fornecem ao organismo os nutrientes essenciais que ele necessita. Beterrabas, rabanetes, alcachofras, couve, brócolis e algas são alimentos ricos em fibras.

2. Limpe e proteja o fígado. chá verde e água quente com limão, pode ajudar a estimular a limpeza do fígado.

3. Beba água. A água naturalmente libera o corpo de produtos químicos, toxinas e impurezas através da micção, expiração e transpiração. O corpo é composto 70% de água e precisa ser reposta diariamente. A desidratação pode comprometer a capacidade do organismo para filtrar as toxinas.

4. Adicione a vitamina C em sua dieta. A vitamina C é encontrada em muitas frutas e vegetais frescos, vai impulsionar o sistema imunológico, evitando os resfriados e gripes.  A vitamina C também é um antioxidante, que reduz a toxicidade dos radicais livres no organismo. A vitamina C também ajuda a produzir a glutationa, que é necessária para limpar as toxinas do fígado.

5. Elimine o stress. Estresse faz o corpo liberar hormônios que evita com que o corpo possa utilizar os nutrientes vitais. Isso deixa o corpo empobrecido de nutrientes essenciais, e incapaz de proteger o organismo contra toxinas, doenças e infecções. Estresse pode provocar alterações fisiológicas, o que deixa o corpo exposto ao risco da doença. Portanto, eliminando stress ou transformando o stress em emoções positivas pode expulsar naturalmente... substâncias químicas tóxicas.

6. Respire profundamente. Esta é uma forma de relaxar ou aliviar a tensão. Respirar profundamente faz circular o oxigênio por todo o corpo, o que estimula a desintoxicação através de sistemas de eliminação do corpo ou seja, pele, linfa, sangue, rins, fígado, etc.

7. Faça exercício. Exercícios físicos é a melhor forma de desintoxicar o corpo naturalmente. Ioga, artes marciais e tai chi são todos os exercícios de limpeza. Eles se concentram na respiração, que aumenta a circulação e também aumenta a temperatura central, o que aumenta a transpiração. Eliminação de toxinas através da urina, suor são aumentadOS após o exercício.

Fonte: Parte do texto traduzido em Universa lhealth info, Top 10 Natural Detox Methods.

1 comentários:

{ Tereza } at: 26 de junho de 2015 às 10:54 disse...

Olá.
Estas dicas para desentoxicar o corpo naturalmente são muito boas e bem semelhante as dicas que tenho em meu blog:

http://saudenocorpo.com/13-maneiras-de-desintoxicar-o-corpo-naturalmente/

Até.

Postar um comentário