Google Analytics Alternative

PROPRIEDADES DO VINAGRE DE MAÇÃ.

sábado, 7 de maio de 2011
O vinagre de maçã natural é rico em minerais,
 vitaminas e enzimas.
As propriedades de limpeza do vinagre de maçã tem sido utilizada há séculos. A medicina oriental nos ensina que o vinagre pode ajudar a estimular a circulação e ajuda na desintoxicação do fígado. As culturas antigas, muitas vezes utilizam o vinagre de maçã para purificar o sangue. Hoje, estamos expostos a toxinas mais do que nunca, por isso se tornou ainda mais importante nós cuidarmos de nosso corpo com alimentos naturais medicinais como o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã natural é rico em minerais, vitaminas e enzimas. O fornecimento desses nutrientes para o corpo é crucial numa época de desintoxicação... Os ácidos em vinagre de maçã podem se ligar a toxinas e ajudam o corpo a eliminá-las de forma mais eficaz. Eles também podem combater bactérias, fungos...

Tomar vinagre de maçã antes das refeições auxilia a digestão e melhora a saúde gástrica, ajudando o organismo a remover os resíduos tóxicos de forma mais eficiente. Quando os alimentos são digeridos completamente e resíduos eliminados rapidamente, o corpo é nutrido e as toxinas são removidas antes que tenham tempo de fazer estragos. [...]
Use o vinagre em pequenas doses ao longo do dia. Muitas pessoas gostam de tomar 1-3 colheres de chá em um copo de água antes das refeições para ajudar na digestão. Outros preferem adicioná-lo à água quente com mel para beber. Você também pode usar vinagre de maçã para fazer molhos saborosos e nutritivos.[...]

Apesar do vinagre de maçã poder desempenhar um papel importante na desintoxicação, será muito mais eficaz quando combinado com um estilo de vida saudável, que inclui, naturalmente, estes hábitos:
- Comer uma dieta equilibrada que consiste em evitar alimentos processados, os alimentos naturais irão fornecer ao corpo a nutrição de que necessita para se purificar.

- Incluir algumas matérias-primas, como alimentos crus na sua dieta uma vez que contêm enzimas importantes que irão ajudá-lo a desintoxicação.

- Escolha alimentos orgânicos para ajudar a reduzir a sua exposição a toxinas. Tenha em mente que os alimentos processados ​​de todos os tipos devem ser evitados, mesmo que sejam rotulados como orgânicos.

- Exercite-se regularmente para melhorar a saúde dos sistemas circulatório e linfático.

- Reduza a exposição à toxinas, utilizando produtos de limpeza e produtos de beleza naturais. 

 - Beba somente água filtrada para evitar a exposição à toxinas. A abundância de água pura também ajudar nos processos de desintoxicação natural do organismo.

Fonte: Parte do texto em Natural news, Detox and Cleanse with Raw Apple Cider Vinegar, autor Elizabeth Walling.

0 comentários:

Postar um comentário