Google Analytics Alternative

FIBRAS À SAÚDE E PERDA DE PESO.

sábado, 7 de maio de 2011
Alimentos ricos em fibras são deliciosos e
você pode incluí-los em
uma variedade de receitas!
Satisfazendo o seu paladar
e seu bem-estar geral, ao mesmo tempo!

Parece que as duas palavras "perda de peso" e "fibra na dieta" andam de mãos dadas. Sempre que você consultar um nutricionista para cumprir suas metas de perda de peso, o especialista irá recomendar-lhe uma dieta rica em frutas, legumes e saladas! E todos esses alimentos têm um ingrediente comum - fibra alimentar! É a presença de elevada quantidade de fibras dietéticas que fazem com que esses alimentos sejam boas escolhas para perda de peso.  Mas como pode contribuir a fibra em seus objetivos da perda de peso ou, mais especificamente, para o seu bem-estar geral? Vamos explorar o mistério.

Por que Fibra é tão benéfica à saúde? 
Uma dieta rica em fibras contribui para uma melhor saúde, mantendo a integridade e a saúde do intestino e pela normalização do movimento peristáltico. Ela protege o coração ao diminuir o nível de açúcar no sangue e o nível de colesterol ruim. A ingestão de fibras antes das refeições está associada com a diminuição na ingestão da quantidade de alimentos. Uma dieta rica em fibras permitirá que você se sinta cheio mais depressa, assim, reduzirá sua fome. Isso significa que você vai comer menos, e isso vai contribuir para seus objetivos da perda de peso.

Como a fibra ajuda em seu processo de emagrecimento?
• Demora cerca de 20 minutos para o cérebro perceber que seu estômago está cheio. Uma refeição rica em fibras leva mais tempo para ser mastigada o que significa que você tende a comer mais devagar. Assim, o volume de ingestão de alimentos diminui e você acaba comendo menos calorias.
• Alimentos ricos em fibras são consideravelmente baixos em calorias e são boas fontes de importantes micronutrientes e antioxidantes que desempenham um papel na perda de peso. Por exemplo, as laranjas são ricos em fibras, contém vitamina C e antioxidantes, que ajudam na perda de peso. Outros exemplos similares incluem maçãs, vegetais de folhas verdes, pepino, brócolis, abobrinha, cenoura, cereais integrais como aveia, cevada e trigo integral.
• Elevada quantidade de fibras nos alimentos demoram mais para serem digeridas o que significa que irão ajudar à se sentir completo por mais tempo. Quando a fibra alcança o intestino, ela incha, absorvendo água e forma um gel.
• A fibra ajuda na liberação lenta de açúcar no sangue, evitando assim os picos de açúcar que podem fazer você sentir fome instantaneamente.

Quais são as dicas para aumentar a ingestão de fibras?
• Evite sucos de frutas (com muitoas frutas) e escolha uma fruta inteira.
• Consuma um prato de saladas antes das suas principais refeições. Como mencionado anteriormente, leva 20 minutos para o seu cérebro perceba que o estômago está cheio.
• Coma grãos inteiros em vez dos refinados, evite a farinha refinada. Em vez opte por farinha de trigo integral. A maioria dos biscoitos disponíveis no mercado são feitas de farinha refinada e, portanto, é preciso ter cuidado com o consumo. Biscoitos, cereais integrais, biscoitos de aveia são "saborosas" maneiras de aproveitar os benefícios das fibras.
• Adicione um pouco de oleaginosas e sementes, como sementes de linhaça, amêndoas e nozes em suas refeições. Mas certifique-se de manter a quantidade correta. 
• Inclua vegetais de folhas verdes, uma vez que são boas fontes de fibra.
• Substitua o pão branco do sanduíche de costume, por pão integral, macarrão por macarrão integral, cereais refinados por grãos integrais e assim por diante...

Alimentos ricos em fibras são deliciosos e você pode incluí-los em uma variedade de receitas! Satisfazendo o seu paladar e seu bem-estar geral, ao mesmo tempo!

Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, High Fiber Diet: Shortcut for Weight Loss, may, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário