Google Analytics Alternative

GABA REDUZINDO O STRESS E OUTROS BENEFÍCIOS.

segunda-feira, 23 de maio de 2011
GABA ajuda a estabilizar as atividades de ondas cerebrais.
GABA (Gamma-AminoButyric Acid), é a sigla para o composto Ácido gama-aminobutírico. GABA é um neurotransmissor inibitório descoberto em 1950.

Está relacionado com o aminoácido, ácido glutâmico, um nutriente conhecido para melhorar o sono. GABA reduz o estresse e ajuda o cérebro a se preparar melhor ao sono pela ativação de receptores do cérebro e nervos.

GABA e Hormônio do Crescimento
GABA estimula a glândula pituitária e ajuda a aumentar a hormônio do crescimento (GH). Um estudo da Universidade de Milão, mostrou que a suplementação de GABA induziu um aumento de cinco vezes o hormônio de crescimento no fluxo sanguíneo.

GABA no cérebro
GABA ajuda a estabilizar as atividades de ondas cerebrais. Num ensaio clínico realizado no Japão, GABA foi mostrado em aumentar as ondas alfa e diminuir as ondas beta.

Como neurotransmissor
É um importante neurotransmissor atuando como inibidor neurossináptico, por ligar-se a receptores específicos (os neurotransmissores são conhecidos por promovem respostas excitatórias ou inibitórias entre neurônios que se comunicam por sinapses químicas). Esta é a forma como os nervos e se comunicam com o tecido cerebral.

GABA Deficiência
Quando o cérebro funciona de neurotransmissores, os sinais entre os nervos fica mais lento. Os sintomas de uma deficiência de GABA incluem ansiedade, baixo desejo sexual, dores de cabeça, palpitações cardíacas e até convulsões. GABA afeta a epilepsia e doença de Parkinson.

Os alimentos que contêm GABA e a glutamina
GABA está contida em muitos carboidratos complexos, como massas e grãos. GABA também pode ser sintetizado pelo aminoácido glutamina. Alimentos ricos em glutamina incluem bananas, lentilha, aveia, farelo de arroz, nozes, brócolis, fígado, carne, amêndoas e espinafre. Glutamina em pó também pode ser comprado como um suplemento nutricional.

A taurina e glicina
Dois outros aminoácidos têm sido mostrados para trabalhar em conjunto com GABA ajudando na sua absorção. Taurina ajuda a sintetizar GABA. Ambos taurina e glicina são produzidas no corpo, mas podem ser complementados ajudando com a produção de GABA.

B6 é necessária para a absorção GABA
A vitamina B6 também é necessária para a síntese de GABA. Tomar vitaminas do complexo B é recomendado.

Dosagem recomendada de GABA
A dose recomendada de GABA é de 1000 a 2000 mg por dia. GABA tem dificuldade em atravessar a barreira cérebro / sangue, as empresas de modo a vitamina estão à procura de outros métodos à melhor absorção, por exemplo, adicionando GABA a soluções à base de óleo.  Outras sugestões para facilitar a absorção estão em aumentar os precursores, taurina, glicina e glutamina, e deixar o organismo produzir o próprio GABA.

Síntese de GABA
O organismo sintetiza o GABA a partir do glutamato utilizando a enzima L-ácido glutâmico descarboxilase e piridoxal fosfato (que é a forma ativa de B6) como cofator. Este processo converte o principal neurotransmissor excitatório (glutamato) em um dos principais inibitório (GABA). (fonte wikipedia).

Fonte: Parte do texto Traduzido em Natural news, GABA Reduces Stress, March 03, 2010, autor Melanie Grimes.

18 comentários:

{ Aliança pelo Brasil } at: 30 de agosto de 2015 às 17:42 disse...

Tenho tomado GABA e vitamina B6. Tem sido muito bom.

{ Unknown } at: 6 de setembro de 2015 às 16:35 disse...

Anand. Boa tarde. Qnto vc toma de vitamina B6 junto com Gaba? Grata. Abraço

{ claudia puro nardo } at: 27 de abril de 2016 às 07:39 disse...

Bom dia, qual gaba você usa?

{ Aliança pelo Brasil } at: 27 de abril de 2016 às 07:46 disse...

Tomo GABA da Empresa Now dos EUA. Tomo VIT. B6 4 MG.

{ Aliança pelo Brasil } at: 27 de abril de 2016 às 07:47 disse...

B6 4 MG.

Anônimo at: 16 de maio de 2017 às 01:53 disse...

Vc sofre com ansiedade generalizada ou outro distúrbio? É que tomo vitamina b6 e treonato de magnésio, pra mim não surtiu efeito. Infelizmente tomo a porcaria do alprazolan.

{ Haseics } at: 20 de setembro de 2017 às 17:24 disse...

Tenho tomado 5htp, melatonina,sem surtir efeitos. Agora estou fazendo um teste com gaba,L-tripofano e melatonina. Será que vou ter resultados?? Além disso tomo: DHEA, zinco,Vit.d3,Vit.B3,.Vit.B9, magnésio dimalato, Vit. K2 e cálcio diariamente. Estou esperando melhoras para a insônia, ansiedade

{ Haseics } at: 20 de setembro de 2017 às 17:26 disse...

Alguém indica um bom nutrólogo? Acho que precisamos sempre

Anônimo at: 4 de novembro de 2017 às 17:20 disse...

Amigo, se está tomando DHEA por conta própria é melhor cortar ele pois em dose errada desregula todos os outros hormonios piorando quadros de insonia e aumentando gordura corporal. A dose correta so pode ser indicada depois de exames laboratoriais específicos. Ele atua na produção de outros hormonios e é melhor nao tomar do que tomar uma dose execiva ou insuficiente causando uma confusão hormonal no seu corpo.

Anônimo at: 1 de março de 2018 às 11:33 disse...

Galera, a resposta para a cura da ansiedade generalizada e seus males está na nossa própria mente. Controle mental, oração, fé, acreditar de verdade que tudo o que se sente nesses estados de ansiedade é proveniente do nosso cérebro, somos nós que criamos! A alimentação ajuda ao extremo! Eu, graças a Deus, consegui controlar o meu TAG com a homeopatia (argentum nitricum, passiflora, valeriana e melissa) e com muito pensamento positivo! O poder da mente é incrível, tanto para nos adoecer como para nos curar! Acreditem em si mesmos, creiam em Deus e saibam que Deus controla tudo e que Ele só quer o nosso bem! Ah, eu também como muita banana, mas muita mesmo, pelo menos 6 por dia! Um abraço a todos e que Deus os abençoe!

Anônimo at: 1 de março de 2018 às 11:37 disse...

Sou o mesmo que fez o post acima e posso afirmar, com toda a certeza e felicidade, que estou CURADO da ansiedade e seus males! Pensem bem: quando somos crianças, não sentimos nada disso, e por que? Pois não temos preocupação alguma que nos faça sentir esses males! E, quando viramos adultos, enxurradas de compromissos geram enxurradas de preocupações, que tomam o nosso cérebro, danificando nosso pensamento! Então, relaxem, tudo vai acabar um dia com a morte terrena, mas o espírito continuará e é com ele que devemos nos preocupar! Busquemos a Deus para o fortalecimento de nosso espírito e deixemos nas mãos Dele toda preocupação mundana! Façamos nossa parte trabalhando e amando uns aos outros, principalmente nossa família! O resto, é resto! Não deixemos que preocupações e aflições desse mundo prendam nossa mente!

{ ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTE } at: 1 de março de 2018 às 17:42 disse...

Agradeço de coração todos os comentários!!!

{ Marcelo Dutra } at: 19 de abril de 2018 às 19:40 disse...

Eu tomava antidepresivos hoje so uso GABA (ORGANONEUROCEREBRAL) e cloreto de magnesio. porem passei a me disciplinar com alimentação balanceada. Cinto-me outro homem.

{ Unknown } at: 24 de abril de 2018 às 11:54 disse...

Também tomo alprazolam e quero largar pois sofro com ansiedade generalizada. Tomo treonato de magnésio com b6 também. Tem que ter paciência, ele faz efeito com o tempo, pelo menos um mês de uso. Toma faz tempo?

{ Unknown } at: 24 de abril de 2018 às 11:57 disse...

Ahhh e exercícios físicos são o inimigo número 1 da ansiedade e depressão e aumentam o gaba.

Anônimo at: 1 de julho de 2018 às 14:26 disse...

Como você tá se sentindo agora pratica muito exercício?

Anônimo at: 22 de julho de 2018 às 20:40 disse...

Eu já sentia ansiedade quando era criança. Cada caso é um caso! Pessoas não são iguais!

{ Unknown } at: 31 de julho de 2018 às 16:43 disse...

Concordo, não existe fórmula única ! Eu tbm sofri de ansiedade qdo criança e até o ano 2000 eu tomava Rivotril. O que me ajudou foi o N.A. Neuróticos Anônimos ! Hoje mais calmo, entendo que você precisa de uma somatória de coisas, ou seja: Alimentação, exercícios, boa noite de sono, controlar o estresse e trabalhar, nada de ficar sem fazer nada ! Se possível zerar i consumo de carboidratos !!! Imprescindível !!!!!!!!

Postar um comentário