Google Analytics Alternative

BENEFÍCIOS À SAÚDE NO CONSUMO DE ABACATES.

domingo, 1 de maio de 2011
Gorduras? Mas isso parece ter compensado, quando olhamos
para as outras ações do abacate,
como diminuição dos fatores inflamatórios,
redução do nível de oxidantes e
regulação fo nível de colesterol total.
Além de significativo teor de gordura, o abacate contém vitamina K, potássio, fibras, folato, vitamina B6 , vitamina C e cobre. Cerca de 75% de suas calorias são provenientes de gorduras (principalmente gordura monoinsaturada), e contém potássio em torno de 60% mais do que bananas.

Quais são os benefícios de saúde do abacate? O abacate apresenta vários benefícios à saúde. Aqui, os 5 principais:

1. Promove a saúde cardiovascular: Um estudo publicado no American Journal of Nutrition sugere que pessoas que comem dietas ricas em ácido fólico têm uma menor incidência de doenças cardíacas. O abacate contém uma quantidade significativa de vitamina B6 e ácido fólico, que ajudam na regulação dos níveis de homocisteína (aumento do nível de homocisteína está associada com um risco aumentado de doença cardíaca), sustentando a saúde cardiovascular. Além de folato, abacate também contém vitamina E, glutationa e gordura monoinsaturada, que ajuda na promoção da saúde do coração.

O abacate é rico em seu conteúdo de gordura, mas é na maior parte da gordura monoinsaturada, que contribui com o maior percentual de suas calorias. Mas isso parece ter compensado, quando olhamos para as outras ações do abacate, como diminuição dos fatores inflamatórios, redução do nível de oxidantes e regulação do nível de colesterol total. Todas estas ações são de apoio ao funcionamento do sistema cardiovascular. A saúde do coração também aumenta devido à presença de ácidos graxos, como o ácido oléico e alfa-linolênico.

2. Fornece benefícios Antiinflamatórios: O abacate tem recebido atenção especial de pesquisa devido aos seus benefícios antiinflamatórios no tratamento de condições como artrite reumatóide e artrose. Abacate contém múltiplos fatores que contribuem para a sua ação antiinflamatória. Os fitoesteróis, antioxidantes que são carotenóides (luteína, neoxantina, zeaxantina, alfa e beta caroteno), outros antioxidantes, como flavonóides e vitaminas C e E, minerais como selênio, manganês e zinco, ômega 3... nutrientes vitais que exibem propriedades antiinflamatórias.

3. Regula o nível de açúcar no sangue: O abacate é uma fruta com pouco carboidrato, com apenas 19% de suas calorias provenientes de carboidratos. Abacate estpa entre os alimentos com baixo índice glicêmico. Isto, em combinação com o seu alto teor de fibras, ajudam a manter um nível estável de açúcar no sangue.

4. Fornece benefícios Anti-Câncer: Algumas pesquisas e estudos preliminares sugerem que o abacate pode ser um alimento anti-câncer, devido à sua mistura inusitada de propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.[...]

5. Apoia a absorção de nutrientes: O consumo do abacate está associado com aumento da absorção de nutrientes. Em um estudo onde indivíduos consumiram salada, observou-se que a absorção de carotenóides foi cinco vezes maior nos indivíduos cuja saladas continham abacate, em comparação com aqueles que não consumiram abacates em suas saladas.

Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, Top 5 Health Benefits of Avocado, 13/04/2011.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário