Google Analytics Alternative

VITAMINAS PARA DORMIR MELHOR E ELIMINAR A INSÔNIA.

terça-feira, 24 de maio de 2011
Para dormir melhor, o corpo precisa
de alimentos saudáveis ​​e nutrientes.
Para dormir melhor, o corpo precisa de alimentos saudáveis ​​e nutrientes. Muitos nutrientes são conhecidos por ter um efeito calmante sobre o sistema nervoso e ajudam a promover o sono tranquilo.  Alimentos integrais contêm muitas dessas curas naturais da insônia, mas os suplementos também estão disponíveis para garantir que você obtenha a quantidade adequada na dieta.

Cálcio
Alguns acham que o cálcio é melhor absorvido à noite, sugerindo que a sugestão de medicina popular de um copo de leite antes de dormir pode ser uma boa idéia. As formas naturais de cálcio são os laticínios, assim como verduras e gergelim. Uma colher de sementes de gergelim possui dez vezes mais cálcio que a mesma quantidade de leite. O espinafre também é rico em cálcio. Consuma 1000 miligramas de cálcio por dia.

Magnésio
É necessário para absorção do cálcio. Muitos suplementos de cálcio também contêm magnésio. ... O magnésio é um relaxante muscular, assim como importante para o equilíbrio de açúcar no sangue e a pressão arterial. As fontes naturais de magnésio são amendoim, cereais integrais, espinafre, banana, abacate, nozes e sementes. Diabéticos  e aqueles em uso de diuréticos necessitam garantir a ingestão adequada de magnésio, como já que o magnésio é perdido pela urina. Os sintomas de deficiência são espasmos musculares, náuseas e perda de apetite.

A vitamina D
É outro nutriente necessário para apoiar a absorção de cálcio no organismo. Os produtos lácteos são regularmente fortificados com vitamina D. A pesquisa tem mostrado que é difícil obter quantidade suficiente de vitamina D por exposição ao sol, principalmente nos meses de inverno, por isso a suplementação é recomendada. 

L-theanine
É um dos ingredientes do chá verde. Este aminoácido é conhecido por suas propriedades calmantes. A pesquisa mostrou theanine para acalmar o cérebro, produzindo ondas alfa. Além de seus efeitos calmantes, theanine pode diminuir a pressão arterial.

5-HTP
É a abreviatura de  5-Hidroxitriptofano é um aminoácido precursor do neurotransmissor serotonina e intermediário no metabolismo do triptofano.... Alguns usam o triptofano como um potenciador do humor, também, como é conhecido para ajudar com os mecanismos de serotonina no cérebro. Uma cápsula de 5-HTP pode ser tomada pela manhã em um estômago vazio.

GABA
É um dos neurotransmissores do cérebro. O nome completo deste nutriente usado para tratar a depressão é o ácido gama-aminobutírico. Sua função é regular o tônus ​​muscular e excitabilidade dos nervos.

Nota: Busque orientações antes de fazer uso de suplementação.
Fonte: Parte do texto traduzido em Natural news, Vitamins Help You Sleep Better and Cure Insomnia, June, 2009, autor Melanie Grimes.

0 comentários:

Postar um comentário