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DIETAS VEGETARIANAS E DIABETES.

domingo, 22 de maio de 2011
Reduzir o consumo de carne vermelha e processada, e aumentar
o consumo de alimentos à base de plantas traz também
 benefícios importantes na prevenção e tratamento da diabetes.


A evidência científica demonstra que bem-planejada, dietas vegetarianas que atendem às atuais recomendações alimentares para pessoas com diabetes podem ajudar a prevenir e controlar o diabetes e o risco de desenvolver diabetes.

Nas atuais recomendações alimentares para pessoas com diabetes, as dietas vegetarianas são tipicamente pobres em gordura, especialmente gordura saturada, ricas em fibras, e de menor índice glicêmico, devido à sua preferência aos cereais integrais, leguminosas, nozes e soja para a proteína. Comer esses alimentos, juntamente com uma variedade de frutas e hortaliças, fornece micronutrientes de proteção e ajudam a manter um peso saudável.

[...]  Uma meta-análise de vários estudos descobriram que altos níveis de consumo de carne diminuem a resistência à insulina e aumenta o risco de diabetes em 20%. Altos níveis de gordura saturada e de ferro heme em dietas à base de carne de são discutidas como as possíveis causas. Por outro lado, estudos mostram que dietas vegetarianas conferem benefícios de proteção contra o diabetes. As dietas ricas em fibras solúveis e insolúveis encontradas em grãos integrais, frutas, nozes e vegetais foram encontrados para reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 62%, devido a digestão mais lenta, controle de peso, baixo açúcar no sangue, e resposta à insulina saudável. Reduzir o consumo de carne vermelha e processada, e aumentar o consumo de alimentos à base de plantas traz também benefícios importantes na prevenção e tratamento da diabetes.

Fonte: Parte do texto traduzido em DIabetes care, Vegetarian Diets and Diabetes, ABRIL, 2011.

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