Google Analytics Alternative

DIETA E ESTILO DE VIDA COMBATENDO A DOENÇA DE CROHN.

terça-feira, 10 de maio de 2011
Doença de Crohn é considerada uma doença auto-imune,
 onde o sistema imunológico ataca os tecidos do sistema digestivo.
A doença de Crohn é uma doença inflamatória do intestino que pode afetar qualquer parte do sistema digestivo, da boca ao ânus. E principalmente, causa dor abdominal e diarréia. Esta síndrome também pode causar complicações fora do trato gastrointestinal, tais como artrite, eczema, fadiga e falta de concentração. Soluções naturais de estilo de vida existe para prevenir e reverter esta doença.

Doença de Crohn é considerada uma doença auto-imune, onde o sistema imunológico ataca os tecidos do sistema digestivo. Os fatores ambientais desempenham um grande papel, como evidenciado com uma maior incidência da doença nos países ocidentais industrializados em comparação com outras partes do mundo.

O sistema imunológico é caracterizado por duas regiões principais: Imunidade inata e da imunidade adaptativa. A imunidade inata oferece proteção imediata contra patógenos e é caracterizada pela formação de células-T. A imunidade adaptativa é considerada uma imunidade que desenvolvida é o que oferece defesa imunológica através da formação de anticorpos. Pesquisadores demonstraram que Crohn é uma deficiência de imune inata. A Inflamação crônica com este transtorno é causada pela imunidade adaptativa tentando compensar a redução da função do sistema imune inato. [...]

Os indivíduos com doença de Crohn devem evitar todos os produtos de levedura e outros comuns alérgenos. Os alimentos alergênicos mais comuns para evitar incluem os grãos que contêm glúten, como trigo, cevada, centeio, aveia... Os produtos da soja, diferentes oleaginosas (como nozes, amendoim), os ovos, e proteínas de difícil digestão, muitas vezes não são bem toleradas...
Uma dieta anti-inflamatório e estilo de vida adequado são cruciais para a recuperação total desta condição. Alimentos anti-inflamatórios ajudam a modular o sistema imunológico... De forma efetiva, é fundamental evitar completamente alimentos artificiais, açúcares e alimentos alergênicos como listado acima. O ômega 3 de cadeia longa EPA e DHA poderosamente agem como antiinflamatórios, restaurando naturalmente o equilíbrio de lipídeos da membrana celular.

Outros grandes alimentos anti-inflamatórios incluem produtos de coco, frutas vermelhas, e não desnaturado, soro de proteína de leite (vaca e cabra). Esta fonte de proteína também é carregado com L-glutamina e aumenta a glutationa celular, que são necessárias para a reconstrução do intestino e desinflamar o corpo. Ervas anti-inflamatórias, tais como gengibre, açafrão, canela, alecrim, orégano, entre outros e deve ser usado o máximo possível.

Disbiose é uma característica comum em indivíduos com doença auto-imune. Naturalmente, alimentos fermentados, são alimentos recomendados para restaurar de forma saudável as bactérias intestinais. Além disso, uma alta qualidade de suplemento probiótico com 50 bilhões de microorganismos devem ser consumidos regularmente.

A resposta imunológica balanceada no corpo também é dependente de vitamina D em níveis saudáveis. A vitamina D ajuda o organismo a reconhecer entre si as proteínas estranhas. Isto reduz a inflamação e as reações auto-imunes. Os níveis de vitamina D saudável também estimulam as células que destroem os microorganismos antagônicos e outros patógenos. Níveis de vitamina D3 saudável deve estar entre 60-100 ng/ml.  Certifique-se de fazer o teste e complementar se necessário.

Fonte: Parte do texto traduzido em Natural News, Beat Crohn's disease naturally, May 10, 2011, autor Dr. David Jockers. 





O sistema imune inato ou sistema imunitário inato é o nome dado ao conjunto de formas de imunidade que nasce com o indivíduo, sem necessidade de introdução de substâncias ou estruturas exteriores ao organismo. É a imunidade fornecida pelos macrófagos (células fagocitárias); pela pele, que é uma barreira de proteção contra microorganismos invasores; por substâncias químicas presentes no corpo (na pele principalmente); pelo sistema complemento (um complexo de proteínas que atuam na imunidade).

A imunidade adquirida refere-se à proteção que um organismo desenvolve contra certos tipos de micróbios ou substâncias estranhas. A imunidade adquirida é desenvolvida durante toda a vida de um indivíduo, podendo esta imunidade ser ativa ou passiva. Ambas podem ser adquiridas de forma natural ou artificial.

A imunidade adquirida ativa ocorre quando a pessoa é exposta a microorganismos ou substâncias estranhas e o sistema imunológico responde. Já a passiva ocorre quando os agentes patogénicos são transferidos de uma pessoa para outra. Vale a pena ressaltar que esta imunidade dura somente enquanto os anticorpos estão presentes (na maioria dos casos, algumas semanas ou meses).

0 comentários:

Postar um comentário