Google Analytics Alternative

BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE SALMÃO E ÔMEGA 3 PROTEGENDO À VISÃO.

segunda-feira, 23 de maio de 2011
Preserve os ómega-3 do salmão no forno, grelhadando,
cozinhando apenas até o ponto de cozimento que deseja.
Consuma 2-6 porções de salmão por semana, e divirta-se!


Salmão é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade e ômega 3. Este ácido graxo essencial oferece proteção contra:
■ Ataque cardíaco e acidente vascular cerebral;
■ Câncer;
■ Doenças inflamatórias, como artrite reumatóide;
■ Problemas mentais e emocionais.

O salmão selvagem está disponível fresco, congelado e enlatado, tornando-se uma escolha versátil, no entanto, como você armazena e cozinha o salmão pode afetar estes nutrientes essenciais. Evite métodos de cozimento, como fritar, refogar ou altas temperaturas. Preserve os ómega-3 do salmão no forno, grelhadando, cozinhando apenas até o ponto de cozimento que deseja. Consuma 2-6 porções de salmão por semana, e divirta-se!

Acrescentando
Os ácidos graxos ômega 3 em sua dieta pode ajudar a proteger contra doenças relacionadas com a idade como degeneração macular (DMRI), principal causa de cegueira em idosos.
Um novo estudo descobriu que as mulheres cuja ingestão de ômega 3 foi a mais alta teve 38% menos probabilidade de desenvolver DMRI do que as mulheres cuja ingestão de ômega 3 foi menor. O estudo foi baseado na observação de 10 anos de mais de 38.000 mulheres com idades superior à 45 anos que preencheram questionários detalhados da dieta.

Na marca de 10 anos, 235 das mulheres tinham desenvolvido DMRI severa. Quando os investigadores observaram o consumo de peixes das mulheres, viram que aquelas que consumiram a maior parte de peixes eram menos prováveis ​​ter DMRI. Neste ponto, a única coisa que os investigadores podem dizer com certeza sobre a prevenção da doenças é evitar o tabagismo. No entanto, o estudo com ômega-3 sugere a necessidade de ensaios clínicos randomizados para ver se esses ácidos graxos realmente fornecem proteção. O estudo foi publicado online na revista Archives of Ophthalmology.

Fonte: Parte do texto traduzido em Dr weil, Super Foods: Salmon and Omega-3s May Slow Vision Loss, MAY, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário