Google Analytics Alternative

OS 4 PILARES FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO.

quinta-feira, 12 de maio de 2011
BASTA ACREDITAR! SEJA O MAESTRO DA SUA VIDA!
VISÃO, FOCO, COMPROMETIMENTO, CONHECIMENTO!
O principal deles é ter uma VISÃO excepcional. Ser visionário e futurista para poder ver o que pessoas comuns não conseguirão ver. Assim, você conseguirá estar à frente dos outros no mínimo de 7 à 10 anos! É uma ótima vantagem, não achas?! Alguns ótimos exemplos desse pilar são Steve Jobs, da Apple e Warren Buffett, mega-investidor e atual terceiro homem mais rico do mundo (já foi primeiro, deixou de ser somente por causa da filantropia).

Jobs revolucionou o mundo da tecnologia no final da década de 1970 e ínicio de 1980 com a criação do computador pessoal e re-revolucionou a mesma área quando voltou para a Apple em 1996 quando lançou desde então um sucesso atrás do outro como iPod, iPhone, iPad. Sua VISÃO o colocou a anos à frente de seus concorrentes. Já Buffett pôs sua VISÃO na área dos investimentos. Desde pequeno já pensava que investimentos em bolsa de valores era uma coisa “diferente” e o resultado dessa sua VISÃO o transformou no homem mais rico do mundo!

Outro pilar fundamental é o FOCO, que significa manter a sua VISÃO num projeto e que por mais que “apareçam distrações” com outros projetos a “VISÃO” é maior. E também significa dizer “não”. Tanto Jobs quanto Warren sabiam, e ainda sabem o que querem e nada muda o FOCO deles, conseguem dizer “não” às distrações.

Sem COMPROMETIMENTO as coisas não acontecerão sozinhas. Nada acontece se você não estiver se policiando para que aconteça. NINGUÉM fará acontecer por você. VOCÊ busca SUCESSO então esteja COMPROMETIDO com você mesmo. Ou você será SOMENTE mais um no mundo. O desejo de Jobs é levar alta tecnologia às massas e sempre pensou assim. Se comprometeu com isso porque quer deixar sua marca na história e não somente ser mais um. Warren sempre foi apaixonado por acumular riqueza, porque é apaixonado por números! Se comprometeu a vida inteira e continua se comprometendo agora para a filantropia ou seja, acumula riqueza com o objetivo de ajudar os necessitados.


E por último e de igual importância o CONHECIMENTO! Não basta ter VISÃO, FOCO, COMPROMETIMENTO e não buscar e ter cada vez mais CONHECIMENTO. Warren quando começou a se interessar por investimento em bolsa de valores “devorava” todos os livros e planilhas do assunto, passava horas intermináveis estudando para adquirir mais e mais conhecimento sobre sua VISÃO, o que mostra mais uma vez seu COMPROMETIMENTO.

Jobs até hoje roda estacionamentos para conhecer mais sobre design que é uma das marcas da Apple graças à ele. Jobs sabe e busca somente “os caras” de cada área envolvida para que o resultado seja o MELHOR! CONHECIMENTO, CONHECIMENTO E MAIS CONHECIMENTO!

Uma ótima notícia para quem não tem esses pilares em sua vida é que elas podem ser desenvolvidas.

BASTA ACREDITAR! SEJA O MAESTRO DA SUA VIDA!
VISÃO INTELIGENTE. UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO!

Fonte: Darlei Simioni, OS 4 PILARES FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO, set, 2010.

1 comentários:

{ Maria Reis } at: 12 de maio de 2011 às 15:18 disse...

SUPER INTERESSANTE, AMEI A MATÉRIA!

BJOS

Postar um comentário