Google Analytics Alternative

CHÁ DE ERVAS E SAÚDE.

sábado, 14 de maio de 2011
Camomila, hortelã, hibisco... e benefícios à saúde.
Nós sabemos que o chá verde (e em menor medida, chá preto) fornece antioxidantes saudáveis ​​- compostos naturais ligados ao menor risco de câncer e de doença cardíaca e melhora a saúde do cérebro. Novas pesquisas mostram que alguns chás de ervas (mais corretamente chamadas infusões, uma vez que não é do chá da planta Camellia sinensis) também têm alguns benefícios à saúde.

Um grupo de estudo do Jean Mayer USDA Human Nutrition Research Center na Tufts University revisou a literatura científica sobre três dos chás mais populares de plantas medicinais e concluiu que eles merecem uma investigação mais aprofundada. Os pesquisadores descobriram que a camomila chá, conhecida pelos seus efeitos calmantes, tem atividade antimicrobiana e atividade significativa contra o acúmulo prejudicial de plaquetas (células que ajudam a parar o sangramento). Eles também relataram que o chá de hortelã tem significativa atividade antimicrobiana e antiviral, forte antioxidante e ação antitumoral, bem como potencial anti-alérgicos.

Os pesquisadores relataram ainda que o chá de hibisco reduziu a pressão arterial em um grupo de adultos, pré-hipertensos e levemente hipertensos. Os resultados foram publicados na de 2011, edição de março da revista Agricultural Research.

Fonte: Texto traduzido em Dr weil blog, Herbal Teas and Health, MAY, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário