Google Analytics Alternative

VEGETAIS, QUAIS OS BENEFÍCIOS DE CONSUMIR?

quarta-feira, 11 de maio de 2011
Preencha o prato conforme sua
 preferência e obtenha benefícios.


Comer uma variedade de frutas e vegetais coloridos naturalmente lhe proporciona vitaminas, minerais, fitonutrientes, fibras de que seu corpo necessita. Preencha o prato conforme sua preferência e obtenha benefícios.

Por que é importante comer vegetais?
Comer vegetais fornece benefícios de saúde, as pessoas que comem mais frutas e legumes como parte de uma estratégia de dieta saudável são menos suscetíveis ao risco de doenças crônicas. Vegetais fornecem nutrientes vitais para a saúde e manutenção do corpo.

Os benefícios à saúde
• Comer uma dieta rica em frutas e legumes como parte de uma dieta saudável pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral e, outras doenças cardiovasculares.
• Comer uma dieta rica em frutas e legumes como parte de uma dieta saudável pode reduzir o risco para o diabetes tipo 2, pode proteger contra certos tipos de câncer, como boca, estômago e câncer de cólon e reto.

• Dietas ricas em alimentos que contenham fibras, como frutas e vegetais, pode reduzir o risco de doença cardíaca coronariana.

• Comer frutas e legumes ricos em potássio, como parte de uma dieta saudável pode reduzir o risco de desenvolver pedras nos rins e pode ajudar a diminuir a perda óssea.

• Comer alimentos como legumes, que são baixos em calorias por xícara, em vez de algum outro alimento de alto teor calórico pode ser útil para ajudar a menor ingestão de calorias. A maioria dos legumes são naturalmente pobres em gordura e calorias. Nenhum tem colesterol.

• Os vegetais são fontes importantes de muitos nutrientes, incluindo potássio, fibras, folato (ácido fólico), vitamina A, vitamina E e vitamina C.

• Dietas ricas em potássio podem ajudar a manter a pressão sanguínea saudável. As fontes vegetais ricas em potássio incluem batata doce, batata inglesa, feijão branco, tomate(pasta, molho e suco), folhas de beterraba, soja, feijão, abóbora, espinafre, lentilhas, feijão e ervilhas.

• A fibra alimentar de vegetais, como parte de uma dieta saudável, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e pode reduzir o risco de doença cardíaca. A fibra é importante para o bom funcionamento dos intestinos. Ajuda a reduzir a constipação e diverticulose. Fibra contida nos alimentos como legumes ajudam a proporcionar uma sensação de saciedade com menos calorias.

• O folato (ácido fólico) ajuda o corpo a formar glóbulos vermelhos. Mulheres em idade fértil que podem engravidar, e às no primeiro trimestre da gravidez devem consumir ácido fólico suficiente, incluindo ácido fólico dos alimentos fortificados ou suplementos. Isso reduz o risco de defeitos do tubo neural, espinha bífida durante o desenvolvimento fetal.

• A vitamina A mantém os olhos e a pele saudável e ajuda a proteger contra infecções.

• A vitamina E ajuda a proteger a vitamina A e ácidos graxos essenciais da oxidação celular.

• A vitamina C ajuda a curar feridas (cicatrização) e mantém os dentes e gengivas saudáveis. A vitamina C ajuda na absorção do ferro.

Fonte: My pyramid, Why is it important to eat vegetables?

0 comentários:

Postar um comentário