Google Analytics Alternative

OBTENHA SAÚDE COM 5 ALIMENTOS ANTIOXIDANTES.

segunda-feira, 30 de maio de 2011
Existem certos alimentos que contêm uma quantidade
 excepcionalmente grande em antioxidantes.
ANTIOXIDANTES são nutrientes poderosos que prevenir, reduzir, atrasar ou reparar os danos oxidativos às células do nosso corpo causados ​​pelos radicais livres.

A presença de radicais livres pode resultar em câncer, acidente vascular cerebral, problemas cardíacos, envelhecimento precoce, e muitas outras doenças degenerativas. Células não funcionam corretamente quando os radicais livres as afetam.
Os radicais ocorrem em nosso metabolismo naturalmente, mas eles também são formados por influências ambientais, como poluição, fumaça do cigarro dos outros, radiação e agrotóxicos. Existem certos alimentos que contêm uma quantidade excepcionalmente grande em antioxidantes. Aqui estão cinco dos alimentos antioxidantes:

* CAFÉ
Café possui propriedades antioxidantes do ácido clorogênico e ácido cafeico que são eficazes na prevenção de câncer de cólon e reto. Eles podem melhorar o humor, bem como auxiliar na função dos vasos sanguíneos. Para as mulheres o consumo de café pode reduzir risco de AVC quase pela metade. Estudos também estão em andamento para determinar a conexão entre beber café e prevenção de diabetes e doença de Parkinson. O consumo de café descafeinado também pode aliviar dores de cabeça.

* CHÁ BRANCO
Pesquisas indicam que o chá branco oferece ainda mais benefícios do que se pensava inicialmente, e que contém mais antioxidantes que qualquer outro chá (mais do que o chá verde sempre popular). O chá branco é especialmente eficaz em retardar o processo de envelhecimento, e mesmo para diminuir a pressão arterial.

* CHOCOLATE
Os flavonóides do chocolate têm potentes propriedades antioxidantes que podem proteger contra doenças degenerativas. Pesquisas demonstram uma associação entre níveis elevados de flavonóides no sangue e um risco reduzido de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, asma e alguns tipos de câncer. Os benefícios antioxidantes estão no cacau bruto em si, portanto, o chocolate escuro é mais eficaz do que o chocolate de leite, pois contém uma maior concentração de cacau.

* ARROZ PRETO
Estudos têm mostrado que o arroz preto possui antioxidantes (antocianinas) que são benéficos para o cérebro, e podem melhorar a memória, e atraso declínio mental no envelhecimento, bem como ajudar a prevenir doenças cardíacas e câncer. Contendo ainda mais antioxidantes do que os mirtilos, o arroz preto é também conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias.

* MIRTILO
O mirtilo é conhecido como uma excelente fonte de antioxidantes fenólicos. Os nativos americanos em Maine consumiam mirtilos por suas propriedades de cura poderoso. Em 2007, pesquisadores descobriram que mirtilos (blueberries) também pode desacelerar o aparecimento de Alzheimer. Mirtilo também foi mostrados para reduzir o colesterol, prevenir infecção urinária, reduzir o açúcar no sangue, pressão arterial e aliviar os sintomas de depressão.

Fonte: Texto traduzido em Natural news, Find health with five of the top antioxidant foods, December, 2010. Autor Elizabeth Walling.

0 comentários:

Postar um comentário