Google Analytics Alternative

COMBATA À CONSTIPAÇÃO!

sexta-feira, 6 de maio de 2011
Em casos de constipação...Certamente é preciso analisar as causas, mas em relação à dieta?
O trato gastrointestinal é agredido diariamente pela má alimentação, estresse, inflamações, que pode reduzir os microorganismos benéficos e potencializar o desenvolvimento de bactérias patogênicas, que causam doenças.

Redução na frequência de evacuações, desconforto, as causas da constipação são distintas: ingestão insuficiente de fibras, de líquidos, falta de atividade física, uso de certas medicações, patologias, estresse, modificações na rotina...

Em casos de constipação...
Certamente é preciso analisar as causas, mas em relação à dieta:
* Ingira quantidades suficientes de água, cerca de 2 litros é uma recomendação geral;
* Frutas com casca, maçã, pera, além de mamão, são ricas em fibras, bem como minerais e água, que dão auxilio ao trânsito intestional, inclua grãos integrais no lugar de refinados que também ricos em fibras;
* Inclua frutas secas como damasco, uva passas, ameixa;
* Aumente a quantidade de folhas verdes e legumes, como couve, espinafre, acelga, salsa, couve, couve, mostarda, só para citar alguns. Suplementos que contêm chlorella, spirulina, em particular, também ajudam ao funcionamento intestinal e alcalinizar o corpo;
* Use o azeite de oliva ao tempero de sua refeição;
* Acrescente de 1 a 2 colheres de sopa de sementes de linhaça;
Editora Alto Astral - clique para ampliar

FIBRAS
As fibras podem estar lhe fazendo muito falta. As fibras promovem a saciedade, e como você já sabe, auxiliam na função intestinal, estando sim relacionada a manutenção do peso. Consumir quantidades suficientes de fibras (solúveis e insolúveis) propicia ao crescimento de bactérias saudáveis no intestino.

Parte integrante e fundamental ao bom funcionamento intestinal, atuando na redução dos níveis de colesterol e de pressão arterial, melhorarnado o perfil de glicemia no sangue, promovendo a perda de peso, reduzindo a inflamação, as fibras, estão relacionada a prevenção de doenças entre elas o câncer, novos estudos vêm sendo realizados mostrando os beneficios das fibras na dieta.
 
Mas esteja ciente, os beneficíos das fibras vão muito além de regular o hábito intestinal, as fibras solúveis aumentam o bolo fecal, auxiliam na eliminação de toxinas presentes no organismo e diminuem o contato entre agentes ou substâncias cancerígenas e a mucosa intestinal.
 
PROBIÓTICOS
Os probióticos auxiliam no tratamento da constipação, diarréia e síndrome do cólon irritável, na prevenção do câncer colorretal, diminuem a concentração de colesterol e triglicerídes no sangue, combatem problemas alérgicos, melhoram a digestão e reduzem os gases intestinais, dão maior resistência às infecções, reduzem os efeitos colaterais de antibióticos. Leia mais em probióticos à flora intestinal.
 
CHLORELLA
Encontrada em águas doces, a Chlorella têm sido estudo devido à suas funções desintoxicantes e nutritivas ao organismo, ainda contribuem ao bom funcionamento do intestino.


O uso crônico de laxantes pode comprometer o bom funcionamento intestinal, desequilibrar a microbiota, bem como eliminar micronutrientes importantes. Usar laxantes com o objetivo de perda de peso? Não prejudique sua saúde, você pode ler no blog como perder peso de forma sensata.
 
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário