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4 NUTRIENTES ESSENCIAIS ÀS MULHERES.

segunda-feira, 30 de maio de 2011
Há quatro nutrientes que ajudam a evitar
a doença e a manter-nos saudáveis:


As mulheres são diariamente bombardeadas com publicidade sobre fármacos para obter melhor saúde. Esqueçam o fast-food, a soja, e os cereais integrais. Há quatro nutrientes que ajudam a evitar a doença e a manter-nos saudáveis:

• Ácido alfa-linolénico (ALA). O “estudo das enfermeiras” seguiu mais de 76 000 mulheres durante 16 anos. Ele mostrou que as mulheres que consumiam mais ALA – um óleo ómega-3 – tinham uma redução de 21% no risco de doença cardiovascular (o assassino n.º 1 das mulheres) e menos 46% de risco de morte súbita. Isto ainda se torna mais real quando consumimos os ácidos gordos ómega-3 EPA e DHA – que são produtos avançados do ALA, e encontrados nos óleos de peixe. É que alguns de nós têm uma taxa de conversão ALA/EPA muito baixa.

• Magnésio. A maioria das mulheres não obtém a quantidade necessária deste importante mineral. As mulheres com insuficiência em magnésio podem ter ansiedade, depressão, fadiga, cores de cabeça ou cãibras musculares. Níveis baixos também podem contribuir para a diabetes e morte súbita (41%). A suficiência em magnésio – 400 mg diários – permite uma boa gestão do cálcio, e ossos saudáveis.

• Testosterona. A ideia de que a testosterona não tem cabimento na vida das mulheres não só está errada, como é perigosa. Quando os seus níveis estão baixos as mulheres sentem-se em baixo, menos motivadas, cansadas, sem motivação, e com pouco ou nenhum interesse em coisas que as fazem sentir bem, incluindo sexo. A testosterona – e NÂO o cálcio – induz a formação óssea.

• Metionina. Este aminoácido é particularmente importante para as mulheres porque melhora o tono da pele e condiciona o cabelo; fortalece as unhas; desintoxica os tecidos; ajuda a quebrar a gordura e ajuda a combater a depressão. Os ovos são a grande fonte deste aminoácido, mas o atum, o bife, o peru e as nozes do Brasil também têm boas quantidades. Precisamos de pelo menos 3 gramas diários.

Fonte: Texto de Dr. Luiz Romariz. QUATRO NUTRIENTES ESSENCIAIS, MAY, 2011.

1 comentários:

{ Maria } at: 1 de junho de 2011 21:15 disse...

Passando pra te desejar um mes de junho maravilhoso, cheio de realizações!

um grande abraço!

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