Google Analytics Alternative

TRIGLICERÍDEOS E VITAMINA E.

domingo, 22 de maio de 2011
Os estudos mostram que os compostos da vitamina E alteram
 beneficamente a quantidade de TG – em doses de
100-200 mg dia – em cerca de 37%.
Um estudo de 2010 revelou que os tocotrienóis (parte do complexo vitamínico E) diminuem os triglicerideos (TG) em 28% nos humanos, se bem que também mitigam outros problemas relacionados com a diabetes.

O seu efeito anti-inflamatório sistémico foi reconhecido como o fator chave na sua capacidade de combater problemas relacionados com o envelhecimento.

Os triglicerideos são partículas de gordura essencialmente provenientes da alimentação, e o seu depósito está relacionado muito mais com a ingestão de hidratos de carbono do que com a ingestão de gorduras. São eles que dão o toque maléfico ao “mau colesterol”. Eles acumulam-se em diversos órgãos, exercendo aí vários efeitos deletérios para a saúde, nomeadamente ao nível cardiovascular. Eles influenciam a expressão dos genes relacionados com a doença coronária. Os TG ao acumularem-se no coração reduzem o desempenho cardíaco, aumentam e a activação das plaquetas promovendo a formação de coágulos. Assim, TG elevados aumentam imenso – cerca de três vezes – o risco de doença cardiovascular e AVC. As pessoas com diabetes têm os TG elevados pois os seus processos metabólicos estão alterados. Os estudos mostram que os compostos da vitamina E alteram beneficamente a quantidade de TG – em doses de 100-200 mg dia – em cerca de 37%.

Fonte: Texto de Dr. Luiz Romariz, TRIGLICERÍDEOS E VITAMINA E, MAY, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário