Google Analytics Alternative

AUMENTE SEU NÍVEL DE ENERGIA.

quarta-feira, 11 de maio de 2011
Aumentar os níveis de energia não é nenhum mistério.
Embora muitas pessoas acham que bebidas cafeinadas podem ser uma maneira fácil de acordar de manhã ou a qualquer momento durante o dia, a realidade é que, em excesso ela pode ter um monte de efeitos colaterais negativos.

Aqui estão algumas dicas, life mojo, para ajudá-lo:
1. Mantenha uma atitude positiva: Isso é crucial. Os pensamentos negativos esgotam sua energia e pensamentos positivos reabastecem a sua energia. Atitude não é algo que simplesmente acontece, você escolhe. Mesmo em circunstâncias difíceis, você pode optar por ter uma boa atitude. E, se bom ou ruim, isso terá um impacto direto sobre a sua energia.

2. Dez minutos de sol: Dez minutos de sol foi mostrado em aumentar os níveis de energia. O corpo precisa de sol para produzir níveis adequados de vitamina D que ajudam a elevar o humor e a obter mais energia. Basta sentar ao ar livre absorvendo os raios do sol por dez minutos que isso irá fornecer calor e levar a um sentimento de rejuvenescimento.

3. Obtenha mais sono durante a noite: Muitas pessoas tentam sobreviver com muito menos sono do que eles realmente precisam. Embora as necessidades de cada pessoa são diferentes, 7-8 horas por noite é uma boa meta, e vai ajudar a se sentir mais descansado e capaz de se concentrar durante o dia.

4. Coma pequenas e mais frequentes refeições: Especialistas concordam que comer pouco frequentemente reduzindo a glicose no sangue, deixando você cansado e com fome. E digerir enormes refeições podem roubar a energia que precisa para outras coisas. Ao invés disso, coma pequenas refeições ao longo do dia para que você possa manter seu nível de energia constante. 

5. Tente um suplemento nutricional: Comer uma dieta equilibrada pode ajudar a garantir a nossa necessidades de vitaminas e minerais. Mas, muitas vezes nossas dietas falta de quantidades suficientes de vitaminas e minerais importantes. Tomar um multivitamínico pode complementar sua dieta com as vitaminas e minerais que seu corpo precisa. Suplementos de aumento de energia incluem vitaminas do complexo B e magnésio, que têm um papel vital na produção de energia (antes de qualquer atitude consulte profional da saúde para saber mais).

6. Beba água: Este é outro grande reforço à energia. Você vai notar a diferença, especialmente se você mudar de refrigerantes à água... Tente beber cerca de dois litros por dia. 

7. Evite o excesso de café: O café tem a capacidade de dar uma corrida inicial de energia, ativando os hormônios do estresse. No entanto, muita cafeína sob qualquer forma, pode promover a queima de energia também. Assim, tenta evitar o excesso de chá e café. Mude para bebidas mais saudáveis, como sucos e shakes, para melhorar a sua energia. 

8. Evite excesso de açúcar: Açúcar em excesso provoca oscilações do açúcar no sangue, que pode resultar em queda nos níveis de energia. Em vez disso procure por grãos integrais, que proporcionam uma liberação lenta e constante de energia... Insuficiente quantidade de proteínas também é uma razão comum para a fadiga. Assim, mantenha algumas amêndoas e nozes à mão para um lanche rápido.

9. Tente respiração abdominal: Na medicina chinesa, a energia é chamada de "qi" (pronuncia-se "chi"), e uma das formas mais importantes que fazemos qi é pela respiração profunda. Estresse e má postura são alguns dos motivos pelos quais sua respiração não esteja sendo profunda e você acaba usando músculos do peito, em vez de seu abdômen para a respiração. [...] Dedique alguns minutos do seu dia para fazer respirar profundamente (de forma correta).

10. Faça algum exercício físico: ... O exercício fortalece o sistema imunológico, fazendo você se sentir alegre e aumentando os níveis de endorfinas, as substâncias químicas que nos fazem se sentir bem. ... O exercício pode ser tão simples como uma caminhada diária de quinze a vinte minutos. O que ajuda a movimentar o oxigênio aos pontos mais distantes do corpo. Mais oxigênio significa mais energia.

11. Olhe para suas realizações: Quando você tem um monte de tarefas no trabalho, pode ser fácil ficar sobrecarregado e começar a se sentir para baixo e exausto. Em vez de olhar o lado ruim das coisas, tentar pensar sobre todas as coisas que você tem conseguido fazer. Vai melhorar o seu humor e dar-lhe energia para continuar. 

12. Restabeleça os relacionamentos: Um estilo de vida agitado significa que muitos não têm tempo para manter relacionamentos com familiares e amigos... O contato pessoal ajuda encontrar soluções. O ato de conversar ajuda a melhorar os níveis de energia.

Aumentar os níveis de energia não é nenhum mistério, uma vez que as causas da fadiga e depressão são conhecidas. Mas gerenciando sua vida e mudando alguns hábitos negativos podem levar à melhor capacidade para lidar com os níveis de tensão normal e garantir uma vida plena.

Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, How to Boost Your Energy Level?, 2009.

0 comentários:

Postar um comentário