Google Analytics Alternative

CAPACIDADE PULMONAR PREDIZ SAÚDE E LONGEVIDADE.

domingo, 15 de maio de 2011
A diminuição da capacidade pulmonar afeta negativamente
a nossa saúde de várias maneiras.
Muitas vezes pensamos em saúde do coração como o fator determinante no nosso bem-estar geral, mas pode estar faltando algo. Como a capacidade pulmonar afeta nossa saúde é muitas vezes ignorado, mas pode na verdade ser um dos mais importantes preditores de saúde e longevidade.

Perdemos a capacidade pulmonar à medida que envelhecemos
A partir de cerca de 30 anos de idade, a nossa capacidade pulmonar começa a diminuir. No momento em que chegamos aos 50, nossa capacidade pulmonar pode ser a metade do que foi na nossa juventude. Diminuição da capacidade pulmonar através da função respiratória é prejudicada e menos oxigênio está entrando em nossas células. Isso explica por que a falta de ar, a diminuição da resistência e suscetibilidade a doenças respiratórias geralmente aumenta com a idade.

Capacidade pulmonar Impacta diretamente a Saúde e Longevidade
A diminuição da capacidade pulmonar afeta negativamente a nossa saúde de várias maneiras:
- Falta de oxigênio compromete a função metabólica
- Diminuição da resistência e durabilidade durante as atividades
- Diminuição em energia e fadiga geral
- Declínio em geral, foco, concentração e memória
- Diminuição da capacidade pulmonar está associada à inflamação aumentada

O famoso estudo de Framingham (que seguiu 5.200 pessoas durante três décadas) demonstraram que o maior preditor da saúde e da longevidade é realmente o volume pulmonar. Aqueles com maior capacidade pulmonar eram mais saudáveis ​​e vivem mais tempo do que aqueles com diminuição da capacidade pulmonar.

Como reter e recuperar sua capacidade pulmonar
Muitos vêem a perda da capacidade pulmonar como um processo normal degenerativo que não pode ser parado. Mas isso simplesmente não é verdade. A capacidade pulmonar pode ser mantida e até mesmo restaurada. Algumas práticas que podem ajudar a construir a capacidade pulmonar incluem:

1. A prática regular de exercícios de respiração profunda. Aprenda a respirar fundo...

2. Tocar um instrumento de sopro. Alguns sugerem a prática de um instrumento de sopro como a flauta, pelo menos, 10 a 15 minutos diários para melhorar a capacidade pulmonar.
3. Exercício para a capacidade pulmonar. Exercícios físicos de alta intensidade... irão aumentar a capacidade pulmonar ao longo do tempo.

Fonte: Parte do texto traduzido em Natural news, Lung capacity predicts health and longevity, MAY, 2011. Autor Elizabeth Walling.

1 comentários:

Anônimo at: 13 de janeiro de 2017 às 15:59 disse...

Ótimo artigo sobre capacidade pulmonar.

Postar um comentário