Google Analytics Alternative

Mirtilos aliados à saúde cardíaca.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conhecido também como blueberry
combine mirtilos juntamente a uma dieta saudável.

Você já provou um punhado de mirtilos? Os benefícios dos mirtilos estão nas suas altas concentrações de fitoquímicos, susbtâncias antioxidantes naturais presentes entre muitos alimentos e entre estas substâncias estão as antocioninas.

Conhecido também como blueberry, incluir os mirtilos juntamente a uma dieta saudável, com menores quantidades de gordura, pode reduzir o risco de complicações cardíacas, colesterol e açúcares elevados no sangue. Estudos mostram que mulheres que apresentam uma dieta rica em antocioninas apresentam risco reduzido de doenças cardíacas.

O risco de complicações cardíacas estão associados a gordura corporal total, gordura abdominal, níveis de frações lipídicas no sangue e controle do organismo sobre os níveis de açúcar no sangue.
Estudos realizados na Universidade de MIchigan, conduzido por E. Mitchell Seymour, mostraram que após 90 dias, ratos alimentados com pó de mirtilos apresentaram menor gordura abdominal, baixos níveis de colesterol e triglicerídes sanguíneos comparados a ratos que não foram alimentados com o pó.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário