Google Analytics Alternative

Dieta rica em vitaminas do complexo B reduz o risco de doenças cardíacas.

sexta-feira, 30 de abril de 2010
Comer mais alimentos que contenham vitaminas do complexo B, como vitamina B6 e ácido fólico reduz o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca em mulheres e pode reduzir o risco de insuficiência cardíaca em homens, conforme o estudo realizado no Japão e publicado pelo Journal of American Association, após análise de dados de 23.119 homens e 35.611 mulheres, entre 40 e 79 anos durante cerca de 14 anos, que preencherem questionários de frequência alimentar como parte do Japan Collaborative Cohort (JACC) Study.
As vitaminas podem reduzir os níveis de homocisteína. A homocisteína em excesso no sangue pode danificar as artérias e promover ao aumento de coágulos sanguíneos.
Entre os indivíduos pesquisados aqueles que continham uma dieta rica em fontes de ácido fólico e B6, o risco de mortalidade foi reduzido, assim como de doenças cardíacas e vasculares-cerebrais.
As principais fontes de vitamina B6 estão entre os grãos integrais, carnes, peixes, já entre os alimentos ricos em ácido fólico estão os grãos integrais, leguminosas, frutas e legumes, hortaliças. Espero que sua dieta esteja muito rica de vitaminas do complexo B.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário