Google Analytics Alternative

Crianças com obesidade extrema. Kids extremely obese.

quinta-feira, 8 de abril de 2010
A obesidade considerada uma epidemia crescente agora também está atingindo as crianças, sendo classificada, conforme estudos em diversos países, como obesidade extrema. Obesidade impulsionada pela falta de atividade física e hábitos alimentares inadequados, com a inclusão de alimentos como fast food, funk food, doces, mais baratos e a primeira vista inofensivos à saúde. Nos Estados Unidos 1 em cada 3 crianças estão com sobrepeso ou são obesas. A obesidade torna-se agravante por aumentar os riscos de desenvolvimento de diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, doenças do fígado e câncer precocemente, além de comprometer sua saúde futura e qualidade de vida.
O problema é que crianças estão chegando em idade escolar já obesas, correndo sérios riscos de se tornarem adultos obesos. Várias pesquisas apontam que o peso corporal dos pais fornecem influencia ao peso da criança.
Por que não encarar nossa dieta habitual como uma escolha responsável e sensata, já que quando feita de qualquer forma pode causar sérios danos à saúde. Educação, essencial!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário