Google Analytics Alternative

Cafezinho após o almoço reduz o risco de diabetes, sugere pesquisa.

quarta-feira, 14 de abril de 2010
Consumir café por si só, sem mudanças nos hábitos não trará mais saúde a você, mas uma nova pesquisa realizada pela USP (Universidade de São Paulo), publicada pela American Journal of Clinical Nutrition, apontou que consumir uma xícara de cafezinho após o almoço (cerca de 125ml) reduz os riscos de desenvolver diabetes tipo 2. Mulheres que consumiram café, depois do almoço, apresentaram 34% menor risco de desenvolver o diabetes, 60% consumiram sem açúcar ou com uma quantidade reduzida.
As alegações são que as substâncias presentes no café melhoram a sensibilidade a insulina, evitam a oxidação de células beta (localizadas no pâncreas) e contribuem a uma menor absorção de ferro (maiores quantidade de ferro no organismo estão asssociadas ao desenvolvimento do diabetes).
Embora o resultado da pesquisa seja interessante, já que muitos são adeptos ao cafezinho após o almoço, isso não incentiva você aumentar o consumo de café, enfatizando também que quando ingerimos o cafezinho, com ele podem vir doses significativas de açúcares, que em excesso não são bem-vindos.

0 comentários:

Postar um comentário