Google Analytics Alternative

Açúcar na dieta ameaça a saúde cardíaca.

quarta-feira, 21 de abril de 2010
Adicionar açúcares às preparações e consumir produtos industrializados que contêm açúcares podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares, elevando os níveis de triglicerídeos e reduzindo os níveis de HDL colesterol sanguíneo, contribuindo ao ganho de peso e obesidade.
A edição de Journal of American Medical Association relata o estudo baseado em entrevistas e medidas de 6.113 adultos entre os anos de 1999-2006 com um aumento significativo no consumo de açúcares entre os americanos, hoje cerca das 359 calorias consumidas por dia, provêm de açúcares.
A preocupação muitas vezes fica em torno das gorduras que serão consumidas, deixando de lado que os açúcares (açúcar de mesa ou sacarose) estão nos refrigerantes, cereais, pães, sobremesas, até mesmo acrescentado em iogurtes.
Entre os adultos que consomem cerca de 10% ou mais das calorias diárias provindas do açúcar, as chances de redução do HDL colesterol (protetor) são de 50 a 300% maiores, comparados aqueles que consomem cerca de 5% das calorias.
Temos provas de que o açúcar aumenta os riscos de doenças cardíacas. A American Heart Association recomenda um consumo, entre mulheres, de no máximo 100 calorias diárias (6 colheres de chá) provindas do açúcar, já para homens a recomendação é para o consumo de no máximo 150 calorias (9 colheres de chá/dia de açúcar).
Uma sugestão dos pesquisadores seria para que os rótulos nutricionais trouxessem informações equivalentes as quantidades de colheres de chá de açúcar que contêm os produtos, que não ficassem baseados somente nas calorias.
Os riscos estão no exagero, a moderação sugere um caminho mais seguro!

0 comentários:

Postar um comentário