Google Analytics Alternative

Emagrecimento saudável.

quinta-feira, 29 de abril de 2010
Emagrecimento de maneira saudável significa redução do volume de gordura de células do tecido adiposo. A obesidade proporciona impactos psicológicos, físicos, fisiológicos, estando relacionada a hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares, câncer e doenças neurológicas... Para verificação da composição corporal tem-se disponível aparelhos de bioimpedância, bem como a verificação de dobras cutâneas, circunferências corporais e parâmetros de comparação peso/altura. Com frequência podemos ver indivíduos com IMC dentro de valores normais, entretando com percentual de gordura corporal elevado ou mesmo o aposto, IMC acima de valores ideais, com um ótimo padrão de massa corporal e baixo índice de gordura.
Tratamento nutricional individual: por esse motivo que damos prioridade para o cuidado individualizado, não podemos julgar um indivíduo como saudável simplesmente pela aparência física.
Diversos estudos mostram que a redução de ingestão calórica por si só pode não ser suficiente para a redução saudável de gordura corporal, devendo estar associada a inclusão de atividade física na rotina, já que fatores como ingestão calórica total, índice glicêmico dos alimentos, quantidades de fibras, distribuição dos macronutrientes, índice de massa magra corporal...devem ser levados em conta.
A análise de exames laboratóriais torna-se igualmente imprescindível, colesterol total e suas partículas, hormônios da tireóide, glóbulos vermelhos, níveis de glicose e triglicerídeos sanguíneos... um estudo global e cauteloso.
O "alimente-se com sabedoria" quer auxiliar você a manter o equilíbrio nutricional. Busque seu bem-estar físico, emocional, espiritual!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário