Google Analytics Alternative

O cacau ou o chocolate em evidência?

sábado, 3 de abril de 2010
Pesquisas, estudos epidemiológicos e análises químicas entre os alimentos mostram que não somente a qualidade, como também as quantidades de alimentos consumidas por um indivíduo interferem na densidade calórica diária, equilíbrio de macronutrientes e aporte de micronutrientes. Nesta data, não somente pelo simbologia da Páscoa como também o prazer pelos ovos de chocolate torna-se evidência em qualquer região do país. Sem lactose, sem adoçantes calóricos, você pode notar que as opções estão aumentando, pela simples e principal alegação: os consumidores são exigentes. O chocolate diet é isento de açúcar, mas contém gorduras tanto quanto as versões tradicionais. Então vale antes de consumir qualquer alimento, independende do seu sabor, saber que propriedades nutricionais ele possui e se trantando de chococolate, todos já estão recheados de informações de que o ideal é não pecar pelo excesso.
Produto elaborado a partir das sementes do fruto do cacau, misturado a ingredientes distintos, entre eles a pasta de cacau, cacau em pó, manteiga de cacau, leite, açúcar e demais ingredientes dependendo do produto, o chocolate torna-se um alimento densamente calórico, rico em carboidratos simples, gorduras saturadas. Cem gramas contribui com em torno de 500 calorias, então a orientação geral para consumo diário é não ultrapassar de 30 gramas, dando a preferência ao chocolate meio amargo (70% cacau) que é reduzido em açúcares, mais rico em massa de cacau.
As sementes de cacau são ricas em flavonóides que podem inibir a oxidação do LDL, sendo importante na prevenção de doenças do coração, podendo também, segundo alguns estudos, aumentar o HDL.
Mas será que o chocolate que consumimos é rico em cacau? O chocolate ao leite, muito apreciado, possui uma quantidade baixa de cacau, são ricos em açúcares, aromatizantes e gorduras hidrogenadas, estando muito distinto em sua composição, quando comparamos com chocolates nos demais países. Por isso, consuma com sabedoria e tenha uma ótima Páscoa.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário