Google Analytics Alternative

Não despreze a casca.

terça-feira, 27 de abril de 2010
Para quem inclui a maçã no cardápio somente porque possui um baixo valor calórico, saiba que além do saborora, uma maçã média tem muitos nutrientes a oferecer.
A maçã é rica em pectina, fibra solúvel que facilita a eliminação de toxinas juntamente com as fezes, promovendo o bom funcionamento intestinal, contém minerais como potássio, fósforo, cobre. Uma maçã ao dia, em conjunto com hábitos de dieta equilibrados, fornece proteção ao sistema cardiovascular, seja pela presença do mineral potássio ou por ser rica em quercetina, que auxilia na formação de coágulos sanguíneos. A maior parte das substâncias antioxidantes e protetoras presentes no fruto estão concentradas na casca, sendo cerca de 3 a 10 vezes maiores do que na polpa. A ingestão da fruta in natura também é mais positiva do que seus componentes isolados que encontramos em cápsulas. A combinação de todas as substâncias presentes no fruto é o que lhe confere alta qualidade nutricional.
Se a preocupação é com os agrotóxicos, deixá-la de molho em água e bicarbonato de sódio reduz de forma significativa os agrotóxicos existentes.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário