Postado por
ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTEdomingo, 4 de abril de 2010
Marcadores:
Alimentação Saudável
O livro Como Emagrecer (Ed. Prumo, 2009) de Dr. Louis J. Aronne, expõe o que numerosos estudos demonstram: a privação do sono de apenas duas horas por noite altera os hormônios que afetam o apetite. Os níveis de leptina, o hormônio da satisfação, caem, enquanto os níveis de grelina e de cortisol, aumentam. Assim, níveis mais altos de cortisol tornam as células mais resistentes a insulina fazendo com que a insulina esteja também aumentada, o que facilitaria o acúmulo de gordura corporal. Conforme o autor, homens participaram de um estudo na Universidade de Chigado e em dois dias de privação de sono aumentam 24% a fome e 23% o apetite.
Nutrição e Alimentos é dos temas mais globalmente discutidos na atualidade, tanto na mídia como na literatura científica, sob o ângulo da sua quantidade e/ou qualidade, convergindo, invariavelmente, para um ponto central, seu impacto na saúde humana.
As informações veiculadas aqui são de caráter informativo, não pretendem substituir consulta nutricional e/ou médica. Consulte um profissional da Saúde.
0 comentários:
Postar um comentário