Google Analytics Alternative

A estação do nascimento pode favorecer as alergias alimentares.

domingo, 25 de abril de 2010
Conforme os médicos do hospital geral de Massachusetts em Boston, após analisarem 1.200 pacientes com alergias alimentares durante seis anos comparando os meses de nascimento, conduziram que o surgimento das alergias estavam ligadas a estação do nascimento.
Outono, inverno, primavera ou verão? A pesquisa baseou-se em crianças até cinco anos de idade. aquelas nascidas no outono ou no inverno seriam mais propensas a desenvolver alergias alimentares do que as nascidas na primavera ou no verão. Uma explicação para isso seria a baixa exposição à vitamina D no útero, após o nascimento e durante a infância, já que a vitamina é necessária ao desenvolvimento imunológico infantil, auxiliando para combater infecções e em estações mais frias a exposição dos indivíduos a luz solar é reduzida.
Contribuição significativa, mas como sabemos outros fatores estão envolvidos na alergia alimentar, como infecções, história familiar de alergias, exposição a poluentes, padrão alimentar materno. Outros estudos já associaram o mês de nascimento à outras doenças alérgicas como asma, dermatites.

0 comentários:

Postar um comentário