Google Analytics Alternative

Nutrição no controle do diabetes.

sexta-feira, 9 de abril de 2010
Mundialmente os casos de diabetes estão aumentando. Controlar sua dieta, realizar atividade física regularmente, medir os níveis de açúcar no sangue são medidas simples para prevenção da doença. Doença que deve ser tratada adequadamente, já que o diabético descompensado corre sérios riscos de ter complicações como, doenças cardíacas, oculares, insuficiência renal, danos ao sistema nervoso.
Qual a importância de incluir fibras na dieta? As fibras evitam com que ocorram elevações nos índices de açúcar no sangue, principalmente após as refeições. Incluir alimentos ricos em fibras como grãos e cereais integrais, hortaliças, frutas frescas, torna-se uma efetiva opção. As fibras alimentares são benéficas pois contribuem para controlar os níveis de açúcar no sangue, proporcionam saciedade, auxiliam na redução do colesterol e de triglicerídes sanguíneos.
Não apenas incluir mais fibras no cardápio, como também para o controle do diabetes é necessário realizar um planejamento adequado das refeições.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário