Google Analytics Alternative

Suplementação, vitaminas e minerais no exercício físico.

quinta-feira, 1 de abril de 2010
Indivíduos fisicamente ativos podem ter ingestão insuficiente de vitaminas e minerais, particularmente pela dieta pouco planejada. Os micronutrientes executam papel essencial no metabolismo energético, síntese de hemoglobina, manutenção da massa óssea, manutenção do sistema imunológico, estresse oxidativo.
A suplementação torna-se útil se há dieta for inadequada, com constatação de valores bioquímicos reduzidos, principalmente se há abuso da ingestão de bebidas alcoólicas, entretanto, a suplementação de doses aumentadas de vitaminas e minerais, sem a requerida necessidade ao indivíduo, juntamente a uma dieta balanceada, não fará milagres ao corpo e desempenho físico. Os gastos com suplementação seja por aminoácidos, carboidratos ou mesmo vitamínicos e minerais, muitas vezes torna-se desnecessário. Entre praticantes de exercícios físicos e atletas, as ingestões de lipídeos e/ou proteínas podem ser maiores do que ideal e de carboidratos ser insuficiente, devendo haver correção para manter o equilíbrio adequado entre as recomendações individuais de carboidratos, proteínas e lipídeos.
O corpo corresponde juntamente a dieta e aos exercícios realizados de forma planejada. Em muitas situações pode-se ver indivíduos que realizam horas de exercícios físicos e obtem poucos resultados, aí é que entram os alimentos e um ótimo planejamento alimentar.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário