Google Analytics Alternative

SEMENTE DE ABÓBORA FAZ BEM PARA O SONO.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015
A semente de abóbora pode ser encontrada em supermercados e lojas de produtos naturais. Depois de ler os benefícios que essa semente pode trazer para a sua saúde, você vai querer começar a ingeri-la imediatamente.

Ela pode ser encontrada com casca e sem casca. Os benefícios são praticamente os mesmos, mas as pessoas que possuem hipertensão devem evitar a semente de abóbora com casca, porque são mais salgadas. A semente crua tem propriedades nutricionais maiores do que a torrada.
Inserir semente de abóbora na dieta melhora qualidade de vida. Foto: Shutterstock.

Benefícios da semente de abóbora
Se você quer melhorar o seu sono, ingerir a semente de abóbora é bastante indicado. Isso porque, esse alimento é rico em aminoácido triptofano, que possui a propriedade de se transformar em serotonina no organismo, o que garante uma noite de sono tranquila. Mas as propriedades dessa semente não param por aí.

Elas também são ricas em magnésio, formando um relaxante natural benéfico para o coração. Além disso, a semente de abóbora possui altos níveis de proteína, que ajudam a estabilizar o açúcar do sangue, auxiliando até mesmo, na perda de peso quando necessário.

Rica em ômega 3, o óleo dessa semente é capaz de reduzir a incidência de hipertrofia prostática benigna. Ricas em zinco é um importante alimento para a saúde dos homens, já que protege contra doenças que podem se desenvolver na próstata.

Como se não bastasse tudo isso, a semente de abóbora tem uma grande quantidade de ferro, o que contribui para a construção do sangue, aumenta a energia e combate a anemia. E ainda, por ser semente e conter esteróides, esse alimento abaixa os níveis de colesterol no organismo.

Para pessoas que tenham o intestino preso essa semente também é muito indicada. Ela é uma excelente fonte de fibras, o que ajuda a manter o intestino funcionando regularmente.

Como consumir a semente de abóbora
Você pode consumir essa semente em saladas, em um prato de massa e até em sucos e batidas. A recomendação é que sejam ingeridas 2 colheres de sopa por dia da semente. Você pode consumir 1 colher de sopa no almoço e outra no jantar ou então nos intervalos entre as refeições.

Tente não consumir tudo de uma só vez - coloque a semente de abóbora em várias refeições e pratos diferentes. Além de deixar a comida mais saborosa, você garante mais saúde e benefícios para o seu corpo.

O óleo da semente de abóbora tem um gosto semelhante ao de nozes. Também contêm nutrientes como vitamina B1, B6, E, A e K, sendo uma boa fonte de cálcio e magnésio. Você pode encontrar esse óleo nas mesmas lojas naturais que vendem a semente. Experimente colocar uma colher do óleo na salada todos os dias.

0 comentários:

Postar um comentário