A geléia real é o alimento da abelha rainha, produzida pelas abelhas operárias. É constituída, em média, por: 66% de água, 34% de matéria seca. Dos 21 aminoácidos encontrados na geléia real, destacam-se: leucina, lisina, valina, arginina, isoleucina e fenilalanina.
Observam-se também os seguintes minerais, por ordem decrescente de quantidade: enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênico, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo. Dentre as vitaminas, ressaltam as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6), niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, e pequenas doses das vitaminas C e D.
O processo de liofilização foi desenvolvido para preparar os alimentos para os astronautas, é um processo de evaporação realizado a baixíssimas temperaturas, que garantem toda a integridade do produto. Desta forma, os benefícios proporcionados pelas suas diversas propriedades podem ser conseguidos de forma muito mais prática e segura.
Recomendações de consumo:
Revitalizante;
Aumenta a capacidade física, intelectual e sexual (por presença de hormônios sexuais em conjunto com a Vitamina E);
Anemia (por aumentar a produção de eritrócitos – glóbulos vermelhos);
Esgotamento nervoso;
Prevenção do envelhecimento precoce;
Auxiliar no combate a queda de cabelo – presença de ácido pantotênico;
Doenças neurofísicas devidas à idade (por aumentar a oxigenação dos tecidos);
Auxiliar no tratamento de problemas cardiovasculares – regula pressão arterial devido à presença de acetilcolina que provoca dilatação dos vasos sanguíneos;
Auxiliar no tratamento de problemas hepáticos;
Reumatismo;
Arteriosclerose.
-----------------------------------------------------------------------------
Dica do Alimente-se com Sabedoria:
A geléia real tem ação antioxidante, energética e regeneradora do organismo, contribuindo na eliminação do cansaço físico e mental, atuando na melhora das funções cerebrais.
A composição da geléia real é complexa contendo várias proteínas, aminoácidos, ácidos orgânicos, esteróides, fenóis, açúcares, minerais dentre outros3. O ácido 10-hidroxi-2-decenóico (10-HDA) é o principal componente da sua fração lipídica e é considerado também o mais importante princípio ativo da geléia real.
0 comentários:
Postar um comentário