Google Analytics Alternative

2 RECEITAS VEGANAS.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Fonte: Guia da Semana.
As receitas vegetarianas estão cada vez mais populares e mais saborosas. Há muitas opções por aí para substituir a carne por outros ingredientes ricos em proteína e receitas tão saborosas quanto as que não são vegetarianas.

E, indo mais além, a dieta vegana também tem ganhado espaço no cardápio dos brasileiros. O veganismo é uma filosofia e estilo de vida que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra animais na alimentação, vestuário e qualquer outra finalidade. Na dieta, significa a prática de dispensar todos os produtos derivados em parte ou totalmente de animais.

Sendo assim, os veganos não comem alimentos de origem animal, carnes de todas as cores e tipos, ou alimentos que contenham qualquer resíduo de: leites, queijos, salsichas, ovos, mel, banha, manteiga, etc. 

Já é um vegano ou quer começar a se adaptar a esse estilo de vida? Então confira 2 receitas saborosas e veganas.

Hambúrguer vegan de quinoa e beterraba
Ingredientes
1 beterraba grande
1 copo de quinoa
Meio copo de gergilim
Meio copo de sementes de girassol
1 cebola pequena
Molho de coentro
2 dentes de alho

Modo de preparo
Antes de cozer a quinoa, lavar com água corrente. Cozinhar a quinoa com uma pitada de sal, conforme as instruções da embalagem. Deixar esfriar. Descasque a beterraba, picar a cebola, os dentes de alho e moer o gergilim e girassol. Quando a quinoa esfriar misturar todos os ingredientes e moldar os hambúrgueres com as mãos. Aquecer o forno a 180 graus e deixar cozinhar durante 30m. Depois é só servir com salada.

Massa à carbonara vegana
Ingredientes
300g de espaguete
200g de bacon vegano ou tofu fumado
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho picado
1 embalagem de tofu macio
1 pacote de natas de aveia
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Queijo vegano
Modo de preparo
Cozer o espaguete temperado com sal. Quando estiver cozido, numa frigideira com duas colheres de azeite, refogar o alho picado com o bacon vegano. Bater com um fouet as natas de aveia com o tofu macio (escorrido), sal e pimenta a gosto. Adicionar o espaguete cozida à frigideira e mexer bem. Adicione a mistura de tofu e natas, mexendo sempre até reduzir a quantidade de líquido, sem queimar. Servir com queijo vegano.

0 comentários:

Postar um comentário