Google Analytics Alternative

FITOQUÍMICOS!

terça-feira, 31 de agosto de 2010
Fitoquímicos são compostos encontrados em frutas e legumes, também chamados de fitonutrientes incluem o betacaroteno, licopeno, resveratrol.
BETACAROTENO é um carotenóide, substância encontradas em plantas que é convertido em vitamina A no organismo. Níveis adequados da vitamina A são essenciais à boa visão, a imunidade, a saúde global. É um potente antioxidante, estudos mostram que pessoas que consomem frutas e legumes ricos em betacaroteno, possem menor risco de certos tipos de câncer e doenças cardíacas.
E quanto ao resveratrol? O RESVERATROL é uma substância química encontrada no vinho tinto, uvas, suco de uvas roxas, amoras... O consumo destes alimentos (mesmo a suplementação em dose segura) mostra-se muito efetivo na aterosclerose, redução do LDL colesterol, aumento do HDL colesterol e prevenção de diversos tipos de câncer. O Resveratrol é capaz de reduzir a coagulação do sangue e processo de inflamação.
Um novo estudo mostrou que doses significativas de resveratrol pode melhorar a circulação sanguínea do cérebro, mais saúde ao cérebro? Aposte nos alimentos vegetais frescos para obter todos os benefícios.
Outros estudos com resveratrol relatam efeitos, além dos benefícios cardiovasculares, efeitos anticâncer e proteção contra a doença de Alzheimer.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário