Google Analytics Alternative

Extratos de brócolis e banana podem aumentar as defesas naturais do organismo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Extratos de banana e brócolis aliados nas defesas naturais
 do organismo contra a infecção?
 Extratos de brócolis e banana podem aumentar as defesas naturais do organismo contra as infecções, é o que sugere esta nova pesquisa.

Ensaios clínicos estão sendo realizados para ver se tais extratos podem ser utilizados como alimento medicinal para pacientes com doença de Crohn.
A doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal que causa sintomas como diarréia e dor abdominal, sendo causada por uma mistura de fatores genéticos e ambientais.
Cientistas da Universidade de Liverpool analizaram como extratos a partir de vegetais influenciam a passagem de bactérias nocivas através de células no interior do intestino. Eles descobriram que as fibras da bananeira e brócolis foram particularmente benéficas. Entretanto, ao utilizar um estabilizador comum adicionados aos alimentos processados durante o processamento teve o efeito oposto.
Nada melhor dos alimentos que estão na natureza! Muito interessante! Diferentes componentes da dieta pode ter efeitos poderosos sobre o movimento das bactérias no intestino.
A pesquisa foi publicada na revista Gut, onde extratos de banana e brócolis mostraram-se efetivos nas defesas naturais do organismo contra a infecção em pacientes com Crohn. O trabalho foi realizado em células cultivadas em laboratório e amostras de tecido de pacientes submetidos à cirurgia para problemas estomacais. Os ensaios clínicos estão em andamento em 76 pacientes com Crohn buscando saber se um alimento contendo fibras de banana pode ser efetivo à doença.

0 comentários:

Postar um comentário