Google Analytics Alternative

Vegetais verdes escuros e redução do risco de diabetes.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vegetais de folhas verdes são ricos em antioxidantes.
 Imagino que alguns se esforçam para comer vegetais verdes escuros. Estou correta? Espero que não, mas desculpe-me dizer, você só irá inclui-los com prazer no seu cardápio quando realmente compreender todos os seus benefícios à saúde e perceber no organismo.

Pesquisadores da Universidade de Leicester reviram os dados dos estudos de 220 mil adultos e concluiram que uma dieta rica em vegetais de folhas verdes pode reduzir o risco de desenvolver diabetes.
Comer mais frutas e legumes em geral, não estava ligado diretamente com menor chance de desenvolver diabetes tipo 2. No entanto, particularmente os vegetais de folhas verdes, que inclui o brócolis e couve-flor, por exemplo, a redução do risco foi significativa. Cerca de 106g diárias reduziu o risco de diabetes em 14%.

Vegetais de folhas verdes são ricos em antioxidantes, como vitamina C e altos níveis de magnésio. Mas lembre, isolar os vegetais verdes e inclui-los apenas como um meio para reduzir as chances de desenvolver a doença não é sensato. Inclui-los juntamente a demais hábitos salutares, sim!

0 comentários:

Postar um comentário