Google Analytics Alternative

Substituição da carne vermelha e doença cardíaca.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Escolher alimentos saudáveis ricos em proteínas,
 em vez de carne vermelha
pode reduzir a doença cardíaca.
 Escolher alimentos saudáveis ricos em proteínas, em vez de carne vermelha pode reduzir a doença cardíaca.

Mulheres americanas que comem alimentos ricos em proteínas, mas menos carne vermelha tiveram um risco significativamente menor de desenvolver doenças cardíacas, segundo um estudo publicado no Journal American Heart Association.

Sabemos que comer carne vermelha em demasia e laticínios ricos em gorduras promovem um aumento do risco de doença cardíaca. O estudo mostra que substituir a carne vermelha ou minimizar a quantidade de carne vermelha na dieta tem benefícios de saúde significativos. Os dados também mostraram mais porções de frango, peixe, nozes foi significativamente associada com uma diminuição do risco de doença cardíaca coronária.

Comparado a uma porção por dia de carne vermelha, as mulheres que substituíram outros alimentos ricos em proteínas tiveram risco significativamente menor de doença cardíaca coronária:
- 30% menos, com uma porção por dia de nozes;
- 24% menos, com uma porção por dia de peixe;
- 19% menos, com uma porção por dia de aves;
- 13% menos, com uma porção por dia de produtos lácteos com baixo teor de gordura.

O estudo analisou 84.136 mulheres de 30 a 55 anos, no Nurses Health Study por mais de 26 anos, 1980-2006. A maioria das mulheres eram da raça branca. Embora este estudo incluiu apenas mulheres, o nosso conhecimento global dos fatores de risco para doença cardíaca sugere que os resultados se aplicam para os homens também. Lembre-se existem boas fontes de proteínas magras sem ser a carne vermelha.
Fonte: Adam M. Bernstein, Sun Qi, Frank B. Hu, Meir Stampfer J., E. JoAnn Manson, e Walter C. Willett. Principais fontes de proteína dietética e risco de doença cardíaca coronária nas mulheres. Circulation, 2010.

0 comentários:

Postar um comentário