Google Analytics Alternative

O que são alimentos probióticos?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Microrganismos vivos capazes de melhorar o
 equilíbrio microbiano intestinal
produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo.
 Probióticos podem ser descritos como "microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo".

Incluem cepas de Lactobacillus acidophilus, Bifidobacterium bifidum, Bifidobacterium longum, Bifidobacterium. Bactérias que fermentam o açúcar produzindo acido lácteo, ácido acético, fatores antimicrobianos, produzem vitaminas do complexo B, vitamina K e enzimas, auxiliam no sistema imunológico, destroem toxinas.

Características de microrganismos probióticos: Ter segurança no consumo; Pertencer à microbiota natural do hospedeiro; Sobreviver ao processo de fabricação, comercialização e consumo, deve ser resistente aos sucos digestivos e chegar vivo aos intestinos; Ter a capacidade de se colonizar, se desenvolver, nos intestinos; Comprovação científica de seus efeitos.

Quais as fontes de probióticos que você pode incluir na dieta? Iogurtes, leites fermentados, cápsulas e sachês que os contêm, kefir.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ Blog - Probióticos Brasil } at: 6 de outubro de 2016 às 14:28 disse...

Esse site tem um cadastro de doadores de Probióticos (Kefir) e outros em todo o Brasil. Acesse o site, encontre a bandeira do seu Estado e entre em contato com o doador mais próximo de você. http://www.probioticosbrasil.com.br/

Postar um comentário