Google Analytics Alternative

Aditivos, bom para você?

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Boa parte das bebidas e alimentos industrializados
que você irá consumir
terá algum aditivo químico.
Boa parte das bebidas e alimentos industrializados que você irá consumir terá algum aditivo químico, eles são adicionados aos alimentos para aumentar a vida de prateleira, a aparência e realçar o sabor.


Os danos e riscos à saúde recebem inúmeras controvérsias, mas sabemos que ele existe, muitos dos aditivos possuem limites de quantidades seguras para serem consumidos. Exemplos de aditivos que são ser cautelosamente estudados e que devem ser evitados/consumidos com moderação incluem:
- Sacarina: está ligada ao câncer em estudos em animais.
- Aspartame: existente uma possível ligação entre o aspartame e as alterações na função cerebral. Sintomas como tonturas, dores de cabeça estão ligadas ao edulcorante.
- Glutamato monossódico: ligadas às dores de cabeça. Contribui a perda de vitaminas e elevação da pressão arterial.
- Nitrito e nitrato: conservantes de carnes, podem formar substâncias químicas que levam ao câncer.
Ainda, conforme publicado no início deste ano no Cancer Prevention Research, uma dieta rica em fosfatos dobra o risco de câncer de pele. O fosfato em excesso contidos nos refrigerantes e em aditivos alimentares levam ao envelhecimento precoce. Os fosfatos são encontrados em embutidos como presunto, salsicha, linguiça, mortadela, refrigerantes...Fique atento ao que você está consumindo.

Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário