Google Analytics Alternative

SONO E DOENÇA CARDÍACA.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Privação de sono pode levar
à hipertensão arterial,
intolerância à glicose, e
redução de insulina sensibilidade,
que podem levar ao endurecimento das artérias.
 Como é seu sono? Eu me interesso saber porque é fundamental a qualidade de vida. Privação ou dormir em excesso não é bom à você.

O estudo conduzido por investigadores na West Virginia University’s, faculdade de medicina, mostrou que dormir menos de sete horas por dia, incluindo cochilos, coloca em maior risco de doença cardiovascular.

Já, dormir menos de cinco horas por dia, incluindo cochilos, mais do que duplica o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Publicado na revista Sleep, o estudo descobriu que dormir por mais de sete horas também aumenta o risco de doença cardiovascular. Os participantes do estudo que dormiam nove horas ou mais foram um-e-meia mais propensos a desenvolver doenças cardiovasculares do que pessoas que dormiam sete horas. O maior risco foram em pessoas com mais de 60 anos que dormiam cinco horas ou menos por noite. O risco de desenvolver doença cardiovascular foi três vezes superior ao das pessoas que dormiam sete horas.

Foram analisados os dados de mais de 30.000 adultos. Qual a relação causal entre o tempo que alguém dorme e seu risco de doença cardiovascular, não foi esclarecido, entretanto, a duração do sono afetou as funções endócrina e metabólica. Privação de sono pode levar à hipertensão arterial, intolerância à glicose, e redução de insulina sensibilidade, que podem levar ao endurecimento das artérias.

0 comentários:

Postar um comentário